Kart: Chassis quebrado complicou participação de Douglas Hiar no Paulista Light

O Campeonato Paulista Light de Kart tem se apresentado como o mais disputado certame estadual da modalidade, sempre com os maiores grids da temporada de 2006. E não foi diferente no último sábado (1/04), quando o velocíssimo Kartódromo Aldeia da Serra recebeu, com 111 pilotos, a terceira rodada desse campeonato.

Atual vice-campeão da principal categoria desse prestigioso certame, a Sprinter A, que reúne os pilotos top do kartismo nacional, o kartista paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear) estava confiante de um bom resultado na rodada, para aproximar-se da liderança na tábua de pontuação.

Na prática classificatória, que definiu o grid de largada de sua categoria, o piloto oficial da principal fabricante de karts da América do Sul, conquistou a 3ª posição, abrindo a segunda fila da grelha de partida e confirmando as expectativas de que seria um dos protagonistas da prova, no final da tarde.

Alinhados, os micromonopostos partiram para a volta de apresentação, momento em que os pilotos buscam, com o tradicional “balé” de seus veículos o aquecimento dos pneumáticos de seus bólidos. Durante essa volta que antecede a largada da corrida, Hiar recebeu um forte impacto na traseira de seu kart, “gentileza” de outro condutor que provavelmente não recordou do principio básico de física que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço em um mesmo momento.

Apesar da violência da batida, Douglas Hiar conseguiu permanecer na pista, mas, autorizada a largada percebeu que seu kart não tracionava corretamente na retomadas de aceleração. Era nítido sintoma de que com a “panca” recebida, seu chassi havia quebrado.

“Logo na primeira volta percebi que o chassis estava quebrando. O kart não arrancava, já que não tracionava direito. Tive de adaptar meu estilo de pilotagem e buscar o melhor traçado que de adequasse às condições do kart para tentar chegar no final da prova”, esclareceu o extenuado representante da MSC/ Kart Mini/ TX Wear ao final das disputas.

E seu esforço foi recompensado, já que com a 5ª posição final obtida, Douglas Hiar assumiu a terceira posição na tabela de pontuação, apenas um ponto atrás do vice-líder do certame. A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 6/05, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira o resultado da Sprinter A na 3ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:
1. Rafael Suzuki, com 25 voltas em 16m50s728
2. Rafael Monteiro, a 4s781
3. Felipe Guimarães, a 7s118
4. Leonardo Cordeiro, a 8s174
5. Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear), a 8s724
6. Lucas Finger, a 12s293
7. Rogério Dourado, a 13s081
8. Vitor Pedrosa, a 13s806
9. Yuri Alves, a 16s210
10. João Cunha, a 18s531
11. Henrique Lambert, a 29s002
12. Tales Dias, a 21 voltas
13. Dennis Dirani, a 25 voltas

Pole: Rafael Suzuki, com 39s806
Melhor volta: Rafael Suzuki, com 40s173

Confira os seis primeiros no campeonato:
1. Rafael Suzuki, com 33 pontos
2. Dennis Dirani, com 23 pontos
3. Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear), com 22 pontos
4. Rafael Monteiro, com 15 pontos
5. Leonardo Cordeiro, com 15 pontos
6. Yuri Alves, com 9 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *