Kart: Danilo Dirani é o quarto colocando em Campeonato Norte-Americano de Shifter Kart

Piloto brasileiro participou do Florida Winter Tour pela equipe oficial da Tony Kart.

O paulista Danilo Dirani, de 24 anos, encerrou no último final de semana (dias 17 e 18) sua participação no Florida Winter Tour, campeonato de Shifter kart, realizado nos Estados Unidos. A rodada final aconteceu em Ocala e o brasileiro finalizou a competição em quarto lugar, somando 385 pontos. O campeão foi o piloto David Jurca, que contabilizou 455 pontos.

Dirani recebeu o convite para disputar o campeonato pela equipe oficial da Tony Kart. Nas seis provas em que participou ele subiu três vezes ao pódio, chegando em terceiro lugar. O brasileiro teve seu desempenho bastante elogiado, principalmente por ser um dos poucos a usar uma versão antiga do motor Vortex, que é inferior aos propulsores TM e Maxters.

Na rodada em Ocala, Dirani começou bem os treinos livres de sexta-feira (16), fechando a sessão com o melhor tempo. No entanto, uma mudança brusca das condições de tempo atrapalhou o piloto. A temperatura que era de 29º C na sexta caiu drasticamente. “Amanheceu 1º C no sábado! O acerto do kart mudou totalmente”, contou Dirani.

“Larguei em sétimo na pré-final e terminei a corrida na mesma posição, poupando pneus para a bateria final. Na prova, eu estava em quinto, próximo dos três primeiros, quando a corrente quebrou. Não consegui terminar a corrida e perdi minhas chances de vencer o torneio”, lamentou o brasileiro.

“No domingo, mudamos algumas coisas no acerto do kart e fiz o segundo tempo na classificação. Terminei a bateria pré-final em segundo e, um problema com um dos pneus traseiros na corrida, me fez acabar a prova em terceiro. Desta forma, fui o quarto no campeonato. Mas fiquei feliz por ser o primeiro da equipe Tony Kart oficial e o melhor colocado com os motores Vortex antigos”, destacou.

“Foi um final de semana muito bom e o torneio me ajudou na adaptação à categoria, o que me valeu o ingresso na equipe oficial da Tony para o campeonato norte-americano, o Stars of Karting. Talvez eu também dispute o Mundial de Shifter este ano, considerado a Fórmula 1 do kart”, completou.

O Stars of Karting terá início no dia 15 de abril, em Oklahoma. De acordo com Dirani, a Vortex pode mandar a nova versão do motor que está sendo homologada na Europa para ele utilizar na abertura do campeonato nacional.

Enquanto isso, Dirani também negocia seu futuro no automobilismo. Em 2006, o piloto correu a ChampCar Atlantic e continuar na categoria é uma das metas para esta temporada. O piloto, no entanto, não pretende abrir mão dos campeonatos de Shifter e a idéia é conciliar as duas coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *