Kart: Na Shifter Kart, Henrique Martins encerra pequena maratona de treinos e corridas

Período de duas semanas consecutivas de treinos e de provas válidas por campeonatos estaduais termina neste sábado para o piloto paulista.

A segunda etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana de Kart, que será realizada neste fim de semana no circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, representará o fim de uma curta maratona de treinos e corridas para o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave). Ao final da etapa deste sábado, que sucedeu a segunda rodada do Campeonato Paulista Light, o piloto da equipe Faster Motorsport terá completado duas semanas de treinos e corridas em dois dos principais circuitos de São Paulo, visando a manutenção dos bons resultados obtidos no início da temporada.

“Estou atravessando um período de muitos treinos e de corridas importantes”, afirma o piloto, que aos 14 anos é o mais jovem entre os participantes da categoria Shifter no Campeonato Paulista da Granja Viana. “Embora os campeonatos estejam apenas começando, a busca por bons resultados deve ser uma meta constante durante o ano todo e, por isso, não diminuímos em nenhum momento as atividades de pista”, completou Henrique.

Destaque da rodada de abertura da categoria Shifter, quando recebeu a bandeirada final na terceira colocação após liderar a corrida, Henrique quer repetir o desempenho na etapa deste fim de semana. Principalmente porque não pôde computar todos pontos conquistados na corrida anterior em virtude de uma penalização por queima de largada que o fez cair para a sexta posição.

“Estou bastante confiante em fazer uma boa prova. Falar em vitória na Shifter Kart é sempre prematuro, porque essa categoria reúne pilotos muito experientes e é bastante equilibrada. Mas temos um bom acerto para esta pista e estaremos na briga por um resultado positivo”, acrescentou o piloto.

A primeira etapa da categoria Shifter Kart foi vencida pelo paulista Rafael Suzuki, que acumula experiência na Fórmula 3 Sul-Americana e na Fórmula São Paulo, após boa disputa com Henrique Martins e com o campeão mundial de kart na categoria Biland, André Sousa. Na rodada deste fim de semana a Shifter continuará recebendo um grande número de pilotos com experiência no automobilismo, entre eles o Campeão Brasileiro de Marcas de 2004, Rodrigo Navarro.

Como de costume, os treinos classificatórios no circuito da Granja Viana serão realizados no período da manhã. As corridas acontecem na parte da tarde. A entrada no kartódromo é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *