F3 Japonesa: Streit quer somar mais pontos na etapa de Suzuka

Brasileiro, terceiro colocado na classificação geral, acredita que o traçado pode favorecer o seu desempenho.

Após conquistar a segunda posição na rodada de abertura da temporada 2007 da Fórmula 3 Japonesa, o carioca Roberto Streit (Perkons) parte para o circuito de Suzuka em busca de mais um resultado positivo, na rodada dupla que será disputada neste final de semana, nos dias 14 e 15, em Suzuka, no Japão. Os treinos livres começam na sexta-feira, 13.

Correndo pela Inging Motorsport, Streit está motivado após chegar na quarta colocação na primeira etapa e em segundo na corrida seguinte, ambas disputadas em Fuji. Com 25 pontos na classificação geral, o brasileiro quer aproveitar a familiaridade com o traçado de Suzuka para avançar na tabela do campeonato.

“A pista de Suzuka é a mais completa do calendário. Sempre consegui desenvolver um ótimo trabalho lá”, diz o brasileiro.

Nos treinos livres da sexta-feira, Streit vai utilizar a versão atualizada do seu motor Toyota. Em Fuji, o propulsor apresentou uma falha e foi substituído. Com a versão atual, mais potente, o piloto de 23 anos acredita que o desempenho do carro certamente será mais produtivo.

“Somente após os treinos da sexta-feira saberei se teremos ou não condições de utilizar a nova versão nas corridas. Além disso, vamos focar nosso trabalho no equilíbrio do carro, que ainda necessita de ajustes, principalmente pelo fato da prova ser disputada em um circuito de alta velocidade. Se encontrarmos o melhor acerto do carro podemos ficar entre os quatro primeiros na classificação. Largando bem, nossas chances de brigar pelas primeiras posições ou até mesmo pela vitória aumentam”, resume Streit.

Confira a programação para a terceira e quarta etapas da temporada 2007 da Fórmula 3 Japonesa que serão disputadas em Suzuka (horários de Brasília):

Sexta-feira (dia 13)
00h00 às 01h00 – Treino livre
04h30 às 05h30 – Treino livre
23h15 às 23h30 – Treino classificatório – 3ª etapa
23h40 às 23h55 – Treino classificatório – 4ª etapa

Sábado (dia 14)
04h00 – Largada – 3ª etapa (12 voltas)
21h45 – Largada – 4ª etapa (17 voltas)

Veja a classificação geral após duas etapas:
1 – Kazuya Oshima (JAP) Tom´s – 35 pontos
2 – Oliver Jarvis (GB) – Tom´s – 33 pontos
3 – Roberto Streit (BRA) Inging Motorsport – 25 pontos
4 – Hiroaki Ishiura (JAP) Toyota – Tom´s – 25 pontos
5 – Koodai Tsukakoshi (JAP) – 12 pontos
6 – Marco Asmer (EST) Threebond – 12 pontos
7 – Yuhi Sekiguchi (JAP) NWM – 10 pontos
8 – Hironobu Yasuda (JAP) – 7 pontos
9 – Takuya Izawa – 3 pontos
10 – Kooki Saga (JAP) – 3 pontos
11 – Motoaki Ishikawa (JAP) – 1 ponto
12 – Yuki Nakayama – 0 ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *