F3 Sulamericana: Pedro Nunes vence a histórica corrida de número 300 em Interlagos

Felipe Ferreira pontua em seu retorno Á  categoria.

O paulista Pedro Nunes (Oxmen/Parmalat/Alfaparf/Niasi) venceu neste sábado (13/07) a histórica corrida de número 300 da Fórmula 3 Sul-americana, a categoria mais rápida do continente. Ele completou as 20 voltas da prova em 30min56s557. O paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) chegou na oitava posição e pontuou após ficar mais de um mês sem competir, devido a uma fratura na mão esquerda. “Pra quem está voltando, chegar na zona de pontuação está muito bom”, afirma o piloto.


Felipe Ferreira largou bem e ganhou três posições logo na primeira curva, completando a primeira volta em 11º. No começo da prova ele teve dificuldades para controlar o seu carro. “Nas seis primeiras voltas o carro estava saindo muito de frente, parecia que os pneus eram feitos de cerâmica”, explica o titular da Bassan Motorsport, comentando a dificuldade que todos encontraram com os novos compostos mais duros que estrearam neste fim de semana.


Na quinta volta, Felipe rodou enquanto duelava com Leonardo Otero pelo décimo lugar. Ele foi defender a posição na freada da reta oposta e precisou utilizar o traçado sujo da pista. “Quando eu coloquei por fora e fui frear, eu perdi completamente o controle”, lembra o piloto da (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex.


No entanto, logo após a rodada, seu equipamento melhorou bastante de rendimento e ele começou a ganhar posições na prova. “Depois das seis voltas iniciais o carro ficou muito bom, perfeito. Sem a rodada eu poderia chegar entre os cinco primeiros”, garante.


Felipe está agora bastante entusiasmado para a corrida deste domingo (13/07), no complemento da quarta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana. “Essa corrida serviu como um treino, depois de tanto tempo fora. Mas estou contente e confiante. Largando mais na frente estou otimista para conseguir um bom resultado”, completa. A corrida acontece a partir das 09h30, com transmissão ao vivo pela Race TV (www.racetv.com.br).