F3 Sulamericana: Em prova histórica para a F3, Otero faz sua melhor corrida na temporada

Piloto carioca caiu da sexta para a 13ª posição na largada, e já estava novamente disputando a quinta posição quando rodou no óleo deixado na pista por Fernando Galera.

O resultado pode não ter sido o esperado, mas nem por isso a participação do carioca Leonardo Otero na sétima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana pode ser considerada negativa. Na prova que marcou a 300ª largada da categoria, o piloto carioca fez sua melhor corrida na temporada e recebeu a bandeirada com expectativas renovadas para a prova de encerramento da rodada dupla de São Paulo, marcada para este domingo, às 9h30.


 


Sexto colocado no grid, Otero largou bem, mas em virtude de um problema no blocante de seu carro caiu para a 13ª e penúltima posição. Foi aí que o piloto da EMB Racing partiu para sua melhor prova na categoria. “Meu carro estava muito bom e mantive um ritmo parecido com o dos primeiros colocados, na casa de 1min32s2. Essa era uma corrida que daria para ter terminado no pódio e, que infelizmente, somei apenas dois pontos. Mas no geral, tivemos um dia positivo”, comentou o piloto.


 


A etapa histórica da Fórmula 3 Sul-Americana foi uma das corridas mais movimentadas da temporada. Além da disputa natural por posições, que costuma ganhar contornos ainda mais agressivos nas fortes freadas do Autódromo de Interlagos, a prova teve vários toques e rodadas. Os mais espetaculares aconteceram no final da reta dos boxes há duas voltas do final, quando pelo menos quatro pilotos escaparam na freada do Esse do Senna em virtude do óleo deixado na pista por Fernando Galera.


 


“Foi um festival de rodadas e, felizmente, ninguém bateu. Naquele ponto a área de escape é muito boa”, comentou Otero. “Isso tudo aconteceu na volta em que eu estava novamente atacando o Nelson Merlo na briga pelo quinto lugar, e curiosamente acabei ajudando ele a não se envolver no problema. Quando o Merlo trouxe o carro para a linha de dentro para defender a posição, acabou desviando do óleo e deixou o problema, sem querer, para quem vinha atrás. E muita gente rodou”, narrou o carioca.


 


A sétima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana foi vencida por Pedro Nunes, que recebeu a bandeirada à frente de Daniel Landi e Leonardo Cordeiro. Com esse resultado, Nunes abriu mais dez pontos sobre o vice-líder na tabela de pontos, Dennis Navarro. Ele soma agora 54 pontos, contra 43 do adversário.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *