F3 Sulamericana: Daniel Landi conquistou a 2ª posição na prova nº 300 da categoria

Convidado pela Razia Sports, paulista subiu ao pódio em seu retorno a categoria.

A prova de número 300 da história da Fórmula 3 Sul-americana foi realizada neste sábado (12/07) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, SP, e teve vitória do paulista Pedro Enrique, da equipe Cesário Fórmula. A 2ª colocação na prova ficou com outro paulista, Daniel Landi (Brazul/UCR) que retornou a categoria como convidado da equipe Razia Sports, com Leonardo Cordeiro em 3º lugar.


Sem competir na Fórmula 3 desde setembro do ano passado, quando correu a etapa de Santa Cruz do Sul, também pela Razia Sports, o piloto da Copa Vicar de Stock Car mostrou que que ainda está a vontade no monoposto mais rápido da América do Sul. Nas duas sessões classificatórias que participou, Landi obteve a 4ª colocação, atrás somente dos três carros da equipe Cesário, que tem dominado as ações nesta temporada.


Partindo na 4ª colocação na prova histórica deste sábado, Daniel pulou para o 2º posto na largada, atrás de Pedro Enrique e deixando o pole position Leonardo Cordeiro na 3ª posição. Na 2ª passagem da corrida, o paulista perdeu posição para Cordeiro na reta oposta do circuito paulistano, mas na penúltima passagem Landi voltou ao 2º lugar com a rodada de Leonardo Cordeiro. E a presença de óleo na entrada do “S do Senna” quase esquentou a briga pela vitória, quando Pedro Enrique diminuiu muito o ritmo e permitiu uma aproximação perigosa de Daniel na volta final, mas sem alterações na classificação.


“Estou muito contente com o desempenho neste final de semana, mesmo sem pilotar um carro desses há muito tempo. Fiz uma boa largada, mas precisamos melhorar a velocidade de reta do nosso carro. Quando fui ultrapassado pelo Cordeiro, parecia que eu estava parado. Já no miolo do circuito estamos muito bem, até mais rápido que o resto do pessoal”, disse Landi.


Sobre a oportunidade de disputar a prova de número 300 da Fórmula 3 Sul-americana, Daniel, que foi vice-campeão da classe Light em 2002 e 5º colocado na divisão principal em 2003, se mostrou honrado. “Recebi o convite do pessoal da Razia e aceitei na hora. O Fórmula 3 é um carro muito divertido de pilotar, com bom motor e grande velocidade de contorno de curva. E a prova deste sábado é histórica, pois são poucas as categorias que chegam a esse número de largadas”, disse Landi, que defende a equipe Full Time na Copa Vicar de Stock Car.


Pedro Enrique lidera a classificação do campeonato com 54 pontos, contra 43 do vice-líder, Denis Navarro. A prova número 301 da Fórmula 3 Sul-americana será neste domingo (13/07).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *