F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro retorno ao pódio

Representante de São José dos Campos(SP), Leonardo Cordeiro retornou ao pódio do Sul-Americano de F-3, na sétima etapa, em Interlagos. Ele foi o terceiro a cruzar a linha de chegada, atrás de Daniel Landi e do companheiro de equipe Pedro Enrique. Com este resultado, Leonardo manteve a quarta colocação, com 35 pontos, um atrás de Nelson Merlo, que foi o quinto a receber a bandeirada. Pedro Enrique lidera com 54 pontos, nove de vantagem sobre Denis Navarro, que foi o sexto a completar a prova.

Esta foi a quarta vez que Leonardo subiu ao pódio da categoria nesta temporada. E por pouco  não chegou ao degrau mais alto.  O mais jovem piloto do campeonato obteve a pole,  mas enfrentou problemas no encaixe das marchas e caiu para terceiro na largada, superado por Daniel Landi e Pedro Enrique, que partira em terceiro. Denis Navarro, que formava a primeira fila com Leonardo, também enfrentou problemas na largada e caiu para as últimas posições.


Logo na segunda volta, Leonardo ultrapassou Landi e iniciou a perseguição ao lÁ­der.  Como os carros dos dois ponteiros tinham rendimentos parecidos, a diferença foi caindo aos poucos. Na penúltima volta ela estava em cerca de 4 décimos de segundo, quando diversos pilotos começaram a rodar no óleo deixado no final da reta dos boxes. Instantes depois, Leonardo Cordeiro também rodou, no miolo, quando estava embutido na traseira de Pedro. Ele ainda conseguiu voltar Á  pista em terceiro, posição que recebeu a bandeirada. “Não sei bem o que houve. Estava tentando a ultrapassagem quando perdi o controle do carro”, lamentou Leonardo. Como também foi o mais rápido na sessão classificatória para a oitava etapa, Leonardo volta a largar na pole na prova que começa neste domingo, Á s 9h30min.