Copa Clio: Bragantini confia na mística do número 13 para subir no pódio

Com problemas de motor, piloto da Stock Car parte da 10ª posição na Copa Clio.

Neste domingo, dia 13, um piloto que sempre andou com o número 13 parte do box 13 em busca de mais uma vitória na Copa Renault Clio – que seria a de número oito dele na categoria. É nesta mística do número que dá sorte para uns e azar para outros que André Bragantini Júnior confia para tentar subir ao pódio na quarta etapa da temporada.


No ranking de vitórias da categoria, o piloto da Nova RR (Peugeot) na Copa Nextel Stock Car fica atrás apenas do líder e pole position deste fim de semana, José Córdova, que tem nove conquistas na competição. Atrás dele larga o companheiro de equipe de André na equipe M2 Racing, Rodolpho Pousa.


Aliás, o segundo colocado no grid utiliza o 13 rotineiramente na Copa Clio. Por isso, Bragantini não pôde correr com o numeral que utiliza na Stock Car. “Escolhi o 67, já que a soma desses números dá 13”, brinca o atual vice-campeão da Stock Car Light.


Com problemas de rendimento no motor, o paulista parte do 10º lugar tentando uma vaga entre os cinco primeiros. “Subir no pódio no meu retorno à categoria é um sonho distante, mas não impossível. Trocamos o motor para melhorar o desempenho, mas o resultado não foi satisfatório. Por isso, tentarei uma prova tranqüila, sem arriscar muito, para tentar o bote com um carro mais ‘inteiro’ no final da prova”, adianta Bragantini.


A largada da quarta etapa da Copa Renault Clio acontece às 10h30 deste domingo. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal a cabo ESPN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *