Arena Cross: Rio das Ostras recebe prova pela segunda vez consecutiva

A prova é uma das mais aguardadas pelos pilotos, que podem aliar a emoção do esporte com as belezas naturais do município, um dos mais promissores do litoral carioca.

A cidade de Rio das Ostras (RJ) recebe pela segunda vez consecutiva uma etapa do Arena Cross. O momento não poderia ser melhor, a cidade localizada na região dos Lagos, completa 15 anos. A Prefeitura está realizando vários eventos para comemorar a data e o Arena Cross foi escolhido para encerrar as comemorações de aniversário.

A mais badalada competição do motociclismo nacional vai levar imagens da cidade para todo o País. Duas emissoras de TV e as principais publicações do gênero farão cobertura do evento que reúne os melhores pilotos do País. Entre as feras que vão participar da prova estão o bi-campeão Pipo Castro (SP), o vice-campeão do ano passado, Roosevelt Assunção (SP), Massoud Nassar (MG), Rafael Ramos (SP), Juliano Ramos (PR), Denis Cordeiro (SP), o campeão da MX2 de 2006, Leandro Nunes (PR), entre outros.

A prova é uma das mais aguardadas pelos pilotos, que podem aliar a emoção do esporte com as belezas naturais do município, um dos mais promissores do litoral carioca. A novidade é a inclusão de uma nova categoria, a 85cc para pilotos com idade entre 12 e 15 anos. Outras quatro categorias estarão em disputa: 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

A organização montou uma grande estrutura para abrigar o público, incluindo uma arquibancada de 5 mil lugares. O recinto onde vão ocorrer as provas conta com camarotes, área vip, praça de alimentação, portais de entrada, arcos de chegada e largada, podium, infláveis e stands dos patrocinadores, área de boxes, tenda de autógrafos, central de informações, além da secretaria, sala de imprensa, cabine de som e locução e a cronometragem computadorizada.

Desde 1998, quando foi importado dos Estados Unidos, o Arena Cross foi evoluindo ano a ano e passando por adaptações que deram mais competitividade e visibilidade ao evento. Em 1999 a empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos organizou a primeira edição do Arena Cross, uma prova disputada em espaços considerados pequenos para a prática do Motocross e Supercross, mas que possibilita uma maior interatividade com o público.

A segunda etapa da temporada 2007 do Arena Cross vai ser disputada nos dias 13 e 14 de abril, no circuito montado no Loteamento Atlântica (Rodovia do Contorno, km 01). Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz nas concessionárias Honda de Rio das Ostras e Macaé, na concessionária Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A programação começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No sábado, dia 14, acontecem os cronometrados, que vão definir a posição dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial está marcada para às 18h45 e as provas às 19 horas.

O Arena Cross conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *