Kart – Brasileiro: Dia de aprendizado para Marcio Pasaneli

O piloto amazonense Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazonia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas) atravessou ontem (10/07) o pais de norte a sul para as disputas da categoria Novatos, na 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que se desenrola durante esta semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Como Pasaneli não conhecia o circuito catarinense, aproveitou esse primeiro treino oficial para realizar o aprendizado dos “segredos” do traçado do kartódromo e dar inicio aos ajustes de seu micromonoposto.

Líder isolado da categoria Novatos no Campeonato Paulista de Kart, o representante da equipe JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazonia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas acredita que os tempos obtidos nos treinos livres não devem traduzir o que ocorrerá na tomada de tempos oficial e nas quatro baterias que definirão o campeão da categoria.

“Como no futebol, a máxima é que treino é treino, jogo é jogo… Além de boa parte dos competidores estar passando motores, carburadores e até chassis, quem já tem o equipamento mais acertado já está ‘escondendo o jogo’. Apenas na tomada de tempos é que vamos saber quem realmente está rápido e quem apenas blefou”, esclareceu o piloto manauara.

Amanhã (12/07), o terceiro treino da Novatos será às 11:00hs da manhã e o treino vespertino será realizado às 15:40hs. Cada treino conta com 40 minutos de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *