Kart: Yurik Carvalho assume a liderança do Light

O piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), atual campeão Sul-Americano da categoria Cadete, disputou no último sábado (26), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Carvalho, que tem sido bastante sacrificado em suas atividades esportivas para a reposição de conteúdo escolar, conseguiu uma brecha em seu apertado calendário e treinou muito forte na quinta e na sexta-feira para a completa adaptação ao traçado determinado para esta etapa do Light.

No sábado, dia da competição, o piloto retirou seu motor junto à organização e rapidamente partiu para o treino de aquecimento. Satisfeito com o rendimento apresentado pelo propulsor o piloto fez o que mais gosta e terminou a sessão com o melhor tempo da pista. “O motor está bom e, depois de dois dias de treinos, o chassis também está jóia. Vou brigar pela pole”, afirmou o garoto de 10 anos.

Na sessão classificatória Yurik repetiu o bom desempenho do treino livre, mas, a maioria dos karts na pista tinha rendimento muito próximo e, com o tempo de 50s906, garantiu a quarta posição do grid.

Determinado em fazer uma boa corrida o piloto da equipe Camargo Racing alinhou seu kart na segunda fila do grid e partiu para a prova. Após uma boa largada Yurik pulou para a segunda posição e, algumas voltas depois, já liderava. Muito pressionado, porém, o Campeão Sul-Americano ficou durante todo o tempo no grupo de elite revezando-se entre o primeiro e o terceiro lugar. A duas voltas do final, porém, quando liderava o pelotão, Yurik foi ultrapassado e “escorado” no miolo do circuito caindo para a nona posição. Literalmente com a faca nos dentes Carvalho buscou energia para, nos mil metros finais da corrida, conquistar cinco posições e cruzar a linha de chegada no quarto lugar. Renato Júnior venceu.

 “Eu tinha tudo para ter ganho a corrida. Mas, a disputa estava muito apertado e não culpo meus concorrentes. Considero que a manobra que me tirou da liderança foi coisa de corrida e, ainda bem que consegui terminar em quarto. Este resultado me colocou na liderança do segundo turno do Campeonato e, agora, parto ainda mais animado para a Copa Brasil, que será na semana que vem”, finalizou o representante do Splash Bar e Techspeed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *