Kart: João Neto na luta por um ‘lugar ao sol’ no Pan-Americano

Este final de semana está sendo realizado em Florianópolis – SC, o Campeonato Panamericano de Kart, reunindo pilotos do Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Bolívia e Venezuela. Entre as feras que buscam “um lugar ao sol” na competição, está o piloto paraibano da Categoria Sudam, João Neto (Sonangol CIA Petrolífera). João já treinou na pista catarinense e quer melhorar seus tempos até o momento da classificação que define o grid de largada dos grupos.

“Tivemos um problema na chegada do equipamento aqui. A demora ocasionou a perda dos treinos da terça-feira, com isso só consegui ter o meu primeiro contato com a pista na quarta-feira. Não tinha jeito de fazer um bom tempo logo no início. Mas estou confiante de conseguir uma boa colocação para a largada do meu grupo”. Comentou João Neto

O Panamericano obedece as mesmas regras do Europeu e Mundial. Os pilotos das Categorias Sudam e Sudam JR participam de provas preliminares em grupos distintos. Os melhores desta fase se classificam passam para a bateria final.

“Se conseguir ficar entre os 05 primeiros do meu grupo já é uma garantia de estar na final. Mas ainda há muita ‘água pra rolar por baixo dessa ponte’. Vou fazer o possível pra estar entre os melhores”. Completou o piloto paraibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *