Kart: Suzuki vence, na chuva, e reassume a liderança na Granja

O piloto Rafael Suzuki (SV Labs / Shutt / Sabiá Racing) disputou no último sábado (03), no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia – SP, a nona e penúltima etapa do Campeonato Paulista da Granja pela categoria Shifter Kart.

Ao lado de experientes pilotos e das jovens revelações da categoria Suzuki sabia que sua responsabilidade era grande, pois, a duas provas para o final da competição, qualquer deslize poderia lhe custar a possibilidade de lutar pelo título.

Assim, sabendo de suas possibilidades para a prova, Suzuki participou dos treinos livres na sexta-feira e, no sábado, preparou tudo para a tomada de tempos, sessão em que se classificou para o segundo lugar no grid de largada.

Porém, o que vários pilotos temiam aconteceu. Começou a chover na Granja Viana e a equipe Sabiá Racing trabalhou rápido para modificar os ajustes do kart de Suzuki e deixá-lo novamente pronto para a nova condição do traçado, com a pista molhada.

Assim, já com pneus e ajustes de chuva, Suzuki alinhou seu kart para a largada. Mas, após perder algumas posições e cair para o meio do pelotão ainda na largada, Suzuki partiu para cima dos adversários em busca de recuperar posições e acabou rodando.

A esta altura, na última posição do pelotão, o representante da SV Labs / Shutt / Sabiá Racing teria como opção abandonar a corrida ou, dar tudo de si em busca de recuperar posições. E assim ele fez. Volta após volta Suzuki impunha um ritmo mais forte e não demorou muito para alcançar novamente o pelotão. Daí por diante, com os adversários em seu campo visual, Suzuki foi um a um superando seus concorrentes até que, faltando três voltas para o final assumiu a liderança da prova. Seu equipamento e sua tocada eram tão precisos que, ao final da prova, Rafael comemorou a vitória com quase quatro segundos de vantagem para o segundo colocado.

“Esta foi uma das melhores corridas da minha vida. Guiar um shifter na chuva é uma tarefa extremamente difícil e técnica. Larguei mal e para piorar a situação ainda caí para último. Mas, me concentrei e, a cada volta, pensava que eu queria muito vencer. Deu certo. Agradeço ao pessoal da equipe que me deu um kart muito competitivo e aos meus patrocinadores. A meta agora é continuar treinando e me dedicar às próximas competições”, comemorou o piloto.

Confira o resultado final da prova:

1) Rafael Suzuki, 28 voltas – 29m58s029
2) Daniel Pflaumer, a 3.795
3) Emilio Padron, a 17.091
4) Henrique Martins, a 18.061
5) Eduardo Martins, a 25.791
6) Rogerio Raucci, a 56.232
7) Eduardo Porto, a 1.10.562
8) Pedro Serrano, a 1 volta
9) Rui Loiola, a 1 volta
10) Danilo Dirani, a 2 voltas

Pole: Danilo Dirani
Melhor volta: Rafael Suzuki


Classificação do Campeonato após nove etapas: (extra-oficial):

1) Rafael Suzuki, 270
2) Danilo Dirani, 252
3) Emilio Padron, 234
4) Henrique Martins, 231
5) Eduardo Porto e Eduardo Martins, 230
7) Rui Loiola, 222
8) Guilherme Jacob, 216
9) André Sousa, 214
10) Felipe Leonardos, 211

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *