Kart: Felipe Fraga pronto para o Paulista

O tocantinense Felipe Fraga (Birel / Madepar) já está em São Paulo onde este fim de semana vai disputar a 4ª etapa do Paulista de Kart. A prova vai ser no kartódromo de Aldeia da Serra.

Ocupando a segunda posição na tabela, isso sem contar os descartes, o piloto Felipe Fraga deve terminar este primeiro turno do Paulista na liderança. Somando 25 pontos, três a menos que o líder, Felipe tem que fazer dois descartes obrigatórios e com isso ele assume a ponta do estadual mais disputado do país. Independente da pontuação Fraga foi para São Paulo determinado a vencer esta etapa. “Para ser campeão é preciso vencer na pista, então vou atrás do primeiro lugar”, disse ele.

A prova deve movimentar o kartódromo de Aldeia da Serra, já que o Brasileiro está cada vez mais perto. Apesar de estar marcado para Julho, o tempo de preparação está diminuindo e cada prova é fundamental para a preparação e a busca do melhor acerto do equipamento. “É claro que a gente já pensa no Brasileiro. Toda corrida serve como laboratório onde testamos alguns acertos, tudo para chegarmos no Brasileiro preparado”, explicou Felipe.

Felipe Fraga está tão obstinado na conquista do bicampeonato Brasileiro, que ele enfrenta uma maratona de compromissos. Neste fim de semana ele disputa o Paulista. Depois Fraga segue para Florianópolis onde acontece a decisão do Sul-Brasileiro. O tocantinense lidera a competição e tem grandes chances de se sagrar bicampeão. Depois ele retorna para São Paulo e disputa a 5ª etapa do Paulista. “Vai ser uma correria dentro e fora das pistas, mas vai ser legal. Espero que os resultados sejam bons para eu poder descansar tranquilo no fim desta maratona”, brincou Felipe.

Hoje e amanhã acontecem os treinos livres. No sábado pela manhã está marcada a tomada de tempo e a tarde acontece a 4ª etapa do Paulista.

Classificação da Júnior Menor depois de 3 etapas:
1° Jonathan Louis PR 28
2° Felipe Fraga TO 25
3° João Abreu SP 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *