Kart: Léo Gimenes cresce na pontuação do Paulista

Bastante satisfeito com sua atuação na 3a etapa do Campeonato Paulista de Kart, o jovem Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta), de 8 anos de idade, comemora um evidente crescimento em seu desempenho na atual temporada.

Depois de ter chegado em 5o lugar na prova do último sábado (8), realizada no Kartódromo de Interlagos, Gimenes somou mais seis pontos na classificação do campeonato e agora está em 4o lugar, com 15 pontos, mesma pontuação do 5o colocado, Johilton Pavlak, o vencedor da etapa.

Largando da sétima colocação que obteve na tomada de tempos, Léo, que compete na equipe Allatere Racing, foi um dos protagonistas de uma bela disputa pela 4a posição na prova, no final garantida por Yago Cesário. “Acho que fiz uma boa corrida. Estive sempre entre os que brigavam pelas primeiras posições e até a última volta disputei a posição com o Yago”, avaliou Léo.

A satisfação cresce ainda mais quando se leva em consideração que este é o primeiro ano de Léo Gimenes na Cadete, uma categoria com karts mais rápidos do que os da Mirim, onde ele competia até o ano passado. Ainda utilizando motores da própria Mirim, Léo entende que seu rendimento deverá melhorar ainda mais quando chegarem seus motores novos. “Estamos muito satisfeitos com meu desempenho atual, que deverá melhorar ainda mais nas próximas provas, quando espero brigar pela vitória, já que terei motores da Cadete”, ressalta o piloto que representa a OGI Telecom / Alternativa / Conecta. “Mas o que importa é que estou no pelotão da frente”, completa.

Com uma semana de relativa folga pela frente, Léo Gimenes já pensa em seu próximo compromisso, a 2a etapa do Sul-Brasileiro, que será realizada na cidade gaúcha de Farroupilha, de 20 a 23 de abril. “Deveremos fazer alguns treinos ainda esta semana para chegar bem preparado em Farroupilha”, concluiu Léo Gimenes.

Confira os cinco primeiros na prova:
1 Johilton Filho
2 Erik Gasparini
3 Ênio Júnior
4 Yago Cesário
5 Leonardo Gimenes

E os cinco primeiros colocados na tabela de pontuação da Cadete:
1 Erik Gasparini – 34 pontos
2 Enio Galeano Jr. – 24
3 Maurinho Custódrio – 18
4 Léo Gimenes – 15
5 Johilton Pavlak – 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *