Kart: Sábado de ótimos resultados para Pipo Derani no Europeu de Kart

Único piloto brasileiro, Pipo Derani (Equipe CRT) está disputando desde quinta-feira (30 de agosto), em Sarno, na Itália, o Europeu de Kart, na categoria KF3.

A categoria que tem mais de 60 pilotos, neste sábado, fez seu qualyfing, dividindo os pilotos em quatro grupos (A, B, C, D, E), sendo três baterias classificatórias para cada grupo. Derani, que está no grupo B, participou da primeira disputada entre os grupos B-A, largando na segunda posição chegou a liderar boa parte da prova, mas seu kart caiu de rendimento ficando com a segunda colocação. “Foi um grande resultado. Espero ficar entre os 10 nas próximas duas baterias, garantindo minha participação”, destacou.

Na segunda bateria, galgou a quarta posição na segunda rodada. Com este resultado, Pipo só precisa garantir um lugar entre os 10 primeiros no último treino, que acontece amanhã, para conquistar uma vaga para as duas finais deste domingo. “Estou bastante confiante, sei que é uma prova muito competitiva, em função do grande número de pilotos, mas estamos no caminho certo e esse resultado foi ótimo, para que consigamos classificar para as duas baterias finais”, explicou Derani.

A última bateria classificatória acontecerá neste domingo pela manhã, logo depois serão realizadas as duas baterias finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *