Kart: João Gonçalves vence na abertura da Copa São Paulo Granja Viana

Maior competição regional da modalidade no país iniciou sua temporada 2010 com mais de 250 pilotos.

Exatos 246 karts e mais de 250 pilotos estiveram no Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP) no último sábado, dia 06, para o início da temporada 2010 do maior certame regional da modalidade no país: a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. O piloto João Gonçalves (TNT/Dolly/Kart-Mini/AMF) foi o responsável por vencer, literalmente, a primeira prova do ano da competição. Ele faturou a primeira corrida da programação de 14 baterias do dia, válida pela categoria Super F4 – a mesma na qual conquistou o Campeonato Brasileiro de Kart em 2009.

A corrida começou com pista molhada e João saindo do segundo lugar no grid para a liderança ainda nas primeiras voltas. Na metade da prova, a chuva ficou mais forte e ocasionou uma queda de energia na região do kartódromo que levou à interrupção da prova. Na relargada – cerca de 30 minutos depois – João manteve a ponta do pelotão de 35 karts e nela seguiu até a bandeirada ao final da 22ª volta.

“Foi bom começar o ano com uma vitória em uma categoria tão especial para mim quanto a Super F4. Desde os treinos tudo correu bem e o kart se manteve rápido e constante mesmo na chuva. Estou feliz por começar o campeonato na ponta”, comemorou João, que poucas horas depois voltou à pista para disputar a Shifter Kart – a categoria mais rápida do kartismo nacional.

Nessa prova ele voltou a ser destaque no kartódromo. Cravou a pole-position para formar a primeira fila ao lado de Renato Russo, recordista de títulos brasileiros de kart, com sete conquistas. “Dividir um grid de largada com o Renato é uma honra. Ele foi o cara que me ajudou muito no início da carreira e poder disputar uma prova com ele me deixa muito satisfeito”, lembrou João que também é companheiro de Russo como piloto apoiado pela fábrica Kart-Mini.

Mas na corrida da Shifter João Gonçalves sofreu com uma série de problemas no seu kart. Na largada ele manteve a ponta e liderou por 18 voltas, a maior parte delas suportando a forte pressão de Renato Russo. João abriu a parte final da corrida em segundo lugar, mas uma rodada acabou minando suas chances de brigar pelo pódio. “O acerto do kart para pista molhada não foi o ideal. Ele escorregava demais, era muito difícil segurá-lo em alguns trechos do circuito, tanto que rodei. Além disso tive um problema no carburador que se agravou no decorrer da corrida e permitiu a chegada do Russo”, comentou João.

“O saldo positivo é que fiz bons treinos durante a semana, larguei bem e liderei as primeiras voltas enquanto o kart não tinha tantos problemas. Esse é o maior incentivo para seguir brigando por outras pole-positions e vitórias na Shifter”, destacou. A Copa São Paulo de Kart Granja Viana volta no dia 17 de abril, com a segunda etapa da fase de classificação para os playoffs que decidem o torneio.

Confira quem foram os dez primeiros colocados nas categorias Super F4 e Shifter Kart no último sábado:

Super F4
1-) João Gonçalves
2-) Yuri Alves
3-) André Matinha
4-) Bruno Miloni
5-) Eduardo Abrantes
6-)Bruno Caetano
7-) Paulo Malagoni
😎 Thiago Farina
9-) Renato Rios
10-) Jorge Costa

Shifter Kart
1-) Renato Russo
2-) Rafael Suzuki
3-) Fernando Rezende
4-) Dennis Dirani
5-) Jorge Borelli
6-) Andreas Burr
7-) Luiz Matarazzo
😎 João Gonçalves
9-) Paulo Farias
10-) Jean Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *