Kart: Motor foi o vilão de Carlos Huertas no Campeonato Paulista

O cinzento sábado (19/08) emoldurou a sétima rodada do Campeonato Paulista de Kart, o mais importante certame da modalidade do Brasil que teve suas disputas no seletivo traçado do Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, na região sul da capital paulista.

Participando do certame pela categoria Junior, o piloto colombiano Carlos Huertas (Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A) conquistou a 3ª colocação final da prova, mas mostrou descontentamento com o rendimento de seu motor que não lhe permitiu disputar a vitória.

No treino classificatório o piloto bogotenho conquistou a 4ª posição da grelha de partida com a marca de 46s330, quatro décimos de segundo “mais lento” que a marca obtida para a conquista da pole position. Na largada, Huertas conseguiu assumir a 3ª colocação e buscou atacar os lideres da corrida, mas o rendimento de seu propulsor não lhe permitiu manter o mesmo train de corrida dos ponteiros e, de olho na tabela de pontuação do certame, preferiu conservar a posição para amealhar o máximo de pontos possível.

“Foi uma boa corrida e para se vencer tudo tem de estar rendendo 110%, tanto o chassis, quanto o motor, os pneus e até o piloto. Se algo ‘destoa’ no conjunto não há muito o que se fazer, à não ser arriscar mais e, conseqüentemente ficar sujeito a não terminar a prova. O Paulista é um campeonato longo e com vários descartes obrigatórios, por isso o melhor que se tem a fazer quando as coisas não vão como queremos, é buscar completar todas as provas pontuando o máximo que der”, sofismou o piloto da equipe Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A ao final do dia de disputas.

O próximo compromisso desportivo de Carlos Huertas será a participação no 1º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, categoria que utiliza micromonopostos com a configuração da Fórmula “C” CIK/FIA, ou seja, karts com motores de 125cc dotados de cambio com seis velocidades e freio a disco duplo na dianteira. O certame nacional será realizado entre os dias 22 e 26/08 no Kartódromo Internacional Granja Viana, localizado no município de Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

Confira o resultado da categoria Junior na sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart:
1. Pedro Rodrigues, com 21 voltas em 16m18s956
2. Alexandre Ruiz , a 3s264
3. Carlos Huertas (Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A), a 5s516
4. Luis Felipe Nasr, a 5s662
5. Giancarlo Vilarinho, a 8s238
6. Renan Gama, a 10s972
7. Fabio Gamberini, a 11s931
8. Luiz Felipe Derani, a 12s897
9. Renan Fernandes, a 18s512

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *