Rally: Potiguares conquistam título da Copa Troller NE

Oscar Medeiros/Wellington Rezende, Graduados, e Leonardo Araújo/Matheus Galvão, Turismo, foram os campeões da temporada 2007. A dupla cearense Vicente Gonçalves/Benjamin Madeira são os melhores da categoria Expedição.

Duplas norte-rio-grandenses fazem a festa no Ceará! “Foi quase inacreditável”, disse o piloto Oscar Medeiros, que teve problemas durante a quinta e última etapa da Copa Troller Nordeste, neste domingo (04/11). Ao lado do navegador Wellington Rezende, Oscar estava na liderança da categoria Graduados, após a vitória na quarta etapa (sábado – 03/11) e com o segundo lugar da dupla Stenio Pimentel/Ricardo Chaves neste domingo, garantiu o título, com os cearenses como vice-campeões. Na Turismo, os potiguares Leonardo Araújo/Matheus Galvão precisavam apenas do sétimo lugar, e com o segundo, garantiu o troféu de campeão. “Enfrentamos problemas com o alternador. Os mecânicos passaram a noite inteira trabalhando e graças a Deus tudo deu certo. Valeu por tudo e um agradecimento especial ao piloto Ricardo Barros que me emprestou o seu Troller para disputar essa final”, disse o piloto Leonardo Araújo.

“Estou muito feliz. Irradiante. Sou um apaixonado pela marca e não tenho nem palavras”, concluiu o piloto Oscar Medeiros – que garantiu o primeiro título como campeão da Copa Troller. Após enfrentar quase 300 quilômetros entre Fortaleza e Sobral, no sábado (03/11); as equipes inscritas nas duas etapas finais da Copa Troller Nordeste, fizeram o caminho de volta para a capital cearense, passando por serras, sertão e finalizando com muitas dificuldades pelos obstáculos e trilhas na Barra de Cauípe, em quase oito horas de disputa para os competidores das categorias Graduados, Turismo, Expedição e Amigos. Os carros transpuseram dificuldades pela beira-mar, lamas e alagadiços. “Só acreditei mesmo quando foi anunciado o resultado final. Garantimos o título pelo número de vitórias”, ressaltou o navegador Wellington Rezende.

Entre os trolleiros iniciantes da categoria Expedição, a dupla Vicente Gonçalves/Benjamin Madeira foram eleitos os melhores, tanto pelos resultados como pela presença em quatro das cinco etapas realizadas em 2007. A largada neste domingo (04/11) foi realizada do Arco de Nossa Senhora, em Sobral, por volta das 8h da manhã. A chegada aconteceu no Hotel Marina Park a partir das 15h45. Antes da divulgação dos resultados e premiação, a organização da Copa Troller Nordeste realizou sorteio de brindes e entregou os troféus para os cinco melhores de cada categoria na quarta etapa (Fortaleza – Sobral).

A diretora de competições e projetos especiais da Troller, Jaqueline Araripe, ainda aproveitou para divulgar algumas novidades para 2008. “Além das versões Sudeste e Nordeste, a Troller irá realizar provas isoladas pelo Troféu Troller em Brasília, Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Sul”, informou Jaqueline. Mais informações e detalhes no site: www.copatroller.com.br .

QUARTA ETAPA – Sob o calor, as pedras e os desafios do Sertão cearense. Neste sábado (03/11), cerca de 80 trolleiros de todo o Nordeste iniciaram a disputa das duas últimas etapas da Copa Troller Nordeste – uma das principais provas de regularidade da região. A largada da quarta etapa do ano foi realizada a partir das 8h01 da Avenida Beira-Mar, em frente ao Clube Náutico Cearense. O destino final do dia foi a cidade de Sobral – a 235Km de Fortaleza. Nas categorias Graduados e Turismo, está em jogo o título da temporada 2007.

A partir das 15h30 começaram a chegar as primeiras duplas e suas máquinas 4 x4 na terceira cidade mais importante do Ceará. “Foi uma etapa difícil e bem longa. Muita pedra, estradões e o calor foi muito forte. O cenário era bem seco”, disse o piloto Daniel Mota, campeão da etapa passada em Salvador (30/09). Nesse sábado, a trilha teve um total de quase 400km entre Fortaleza e Sobral. A divulgação dos resultados e o briefing da quinta etapa (Sobral – Fortaleza) foram realizados a partir das 18h30 no restaurante Pescador.

A Copa Troller 2007 tem o Patrocínio Master de Goodyear, Co-Patrocínio de Unicard Unibanco e Tecmes/Catia. Apoio de Bavaria sem Álcool, Lubrizol, Garret, Tracker-LoJack, Zanoello, Gabardo, Petink, Adventure Gears, Metal Mecânica Maia e LDB Transportes.

RESULTADO – QUINTA ETAPA – SOBRAL/FORTALEZA – 04/11/07

GRADUADOS

1 – CARRO 13 – Rodrigo Roma e Robson Fernandes  (CE)
2 – CARRO 02 – Stenio Pimentel e Ricardo Chaves   (CE)
3 – CARRO 05 – Augusto Cesar e Eduardo Aragão   (CE)
4 – CARRO 23 – Stelio Marques e Amarino Duarte   (CE)
5 – CARRO 22 – Jefferson Barbalho e Flavio França (RN)

TURISMO

1 – CARRO 36 – Almir Magalhaes e Ryanne Santana (BA) 
2 – CARRO 37 – Leonardo De Araujo e Matheus Galvão (RN)
3 – CARRO 43 – Júnior Bertoldo e George Maia (RN)
4 – CARRO 42 – Gilmario Moura e Jean Delano   (CE)
5 – CARRO 46 – Glaidson Alves e Sergio Bessa    (CE)

EXPEDIÇÃO

1 – CARRO 60 – VICENTE GONÇALVES/BENJAMIN MADEIRA (CE)
2 – CARRO 68 – ARLEN ASSEF/HELANDIO ONOFRE (CE)
3 – CARRO 61 – Pedro Lopes e Marcio Andrade  (MA)
4 – CARRO 71 – Acildo Roberto e Andre Reis   (CE)
5 – CARRO 63 – Marcelo Gurgel e José Milson    (CE)

– RESULTADOS COMPLETOS:

http://www.ce60.com.br/troller.htm


 


RANKING FINAL DA COPA TROLLER NORDESTE (Após 5 etapas)

GRADUADOS

1 – CARRO 01 – OSCAR MEDEIROS/WELLINGTON REZENDE (RN) – 49
2 – CARRO 02 – STÊNIO PIMENTEL/RICARDO CHAVES (CE) – 49
3 – CARRO 04 – Augusto Cesar e Eduardo Aragão (CE) – 47
4 – CARRO 05 – Alexandre Trindade e Antonio Marinho  – 45
5 – CARRO 11 – Daniel Carvalho e Jean Paul  (CE) – 36

TURISMO

1 – CARRO 37 – LEONARDO ARAÚJO/MATHEUS GALVÃO (RN) – 71 PONTOS
2 – CARRO 44 – ALMIR MAGALHÃES/RYANNE SANTANA (BA) – 66
3 – CARRO 54 – Gilmario Moura e Jean Delano (CE) – 47
4 – CARRO 42 – Alex Lucas e Rodrigo Gondin (CE) – 46
5 – CARRO 53 – Rilzenclevys Paulino e Kyger Cesar (CE) – 46

MELHOR EXPEDIÇÃO DO ANO

1 – CARRO 60 – VICENTE GONÇALVES/BENJAMIN MADEIRA (CE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *