Rally: Santa Catarina sedia mais uma etapa do Brasileiro de Rally

Depois de abrir o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em março, a quinta etapa da modalidade volta para o Estado neste final de semana ( 15 e 16/07).

O Rally do Litoral, será a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e reunirá as melhores duplas do país em três categorias além da Copa Peugeot. A expectativa é de reunir mais de 20 carros que percorrerão 190 quilômetros entre os municípios de Balneário Camboriú, Tijucas e Canelinha. Essa quilometragem está distribuída em 100 quilômetros de trechos cronometrados distribuídos em oito especiais, mais 90 de deslocamentos.

Uma das maiores atrações do Rally do Litoral será a passagem em um acurva de noventa graus na Perimetral 4, mais conhecida como curva da P4, onde as duplas passarão cinco vezes. “O local já está se tornando uma tradição nos ralis organizados na região. Como é muito próximo da cidade e de fácil deslocamento esperamos mais de 5 mil pessoas”, explicou Jairo Albuquerque presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC).

A disputa pelo campeonato ainda é forte e não há definição em nenhuma categoria. Na N4, ( carros 2.0 turbo, 4×4) o campeonato está empatado entre a dupla Lemos/ Góes e Edio/ Lelo com 30 pontos. Em segundo vem os irmãos Sartori com 22 pontos.

Na A6 (carros 1.6 com preparação) Tedesco / Mega lideram com tranqüilidade somando 38 pontos, contra 22 de Túlio/ Giovan com 22 .

Na N2 (carros 1.6 sem preparação) a dupla Varela/ Morales está invicta no campeonato com quatro vitórias e somando 40 pontos. Rafael Koller vem em segundo com 24. Na Copa Peugeot a liderança é de Stedille/ Generosi com 56 pontos e Túlio/ Gilvan apenas um pontos atrás com 55 prometendo muita disputa pela liderança.

O Rally do Litoral inicia nesta sexta feira com o reconhecimento dos trechos do rali. No sábado será realizada a largada promocional na Avenida Atlântica, em frente ao bar Chaplin, em Balneário Camboriú, às 20horas e 30 min. No domingo a largada da primeira dupla será às 9 horas e 30 min com previsão de chegada às 16 horas no parque de apoio em Tijucas. Após apoio mecânico, as duplas deslocarão até o Super Prime em Balneário Camboriú, em frente ao Auto Cine, com largada prevista para às 16 horas e 30 min. Logo em seguida será feita a premiação dos vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *