Endurance: Christian de Castro termina em segundo no Gaúcho

Falha no turbo tira a vitória do MCR 99 a duas voltas do final da corrida.

Os pilotos Christian de Castro e Paulo Hoerlle, a bordo do MCR 99, terminaram em segundo lugar a 2ª Etapa do Gaúcho de Endurance, válida também pela 3ª etapa do Serrano, no Autódromo Internacional de Guaporé, RS, neste sábado (08 de julho).

A dupla, que largou na primeira posição do grid, com o tempo de 1:12.227, liderou os treinos livres durante todo o dia. Durante a corrida sofreu grande pressão do Scorpion 44, pilotado por Lisandro Webber, mas soube administrar a boa vantagem durante quase toda a prova, liderando até os momentos finais da corrida. Faltando quatro voltas para o final, o MCR 99, então pilotado por Castro, começou a apresentar perda de potência e perdeu posição para Webber (Scorpion 44).

A duas voltas do final, Castro foi obrigado a entrar para box, devido a faltão de pressão do turbo, teve que encerrar a prova. “Apesar de termos tido esse problema, estamos satisfeitos com o segundo lugar e com o desempenho da equipe. Infelizmente, o motor turbo perdeu a potência, o que nos tirou da briga pelo primeiro lugar”, declarou Castro.

Para Castro, a briga pelo Campeonato Gaúcho continuará em Santa Cruz do Sul, onde acontecerá a próxima etapa dia 13 de agosto. “Estamos em segundo na geral, e na próxima prova esperamos brigar pela primeira colocação”, disse.

Classificação Geral
1° – Lisandro Webber
2° – Christian de Castro e Paulo Hoerlle
3° – Irineu Camargo e Franco Stédile
4° – Celso Ponsoni e JB Rodrigues
5° – Daniel Seolino, Anderson Toso e Carlos Steyer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *