Truck: José Maria corre disputa pela primeira vez a prova em Campo Grande

Agosto de 2005, o sétimo dia deste mês será sempre lembrado pelo automobilismo brasileiro. O maior acidente da história do esporte no país. Na largada para a quinta etapa da Fórmula Truck, 19 caminhões se chocaram violentamente. No meio dos escombros e da confusão o piloto José Maria Reis espera por 50 minutos para ser removido e levado para o hospital. No próximo dia 16 de julho o piloto vai ter um reencontro marcante com o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), onde aconteceu o maior acidente de sua carreira.

O José Maria, após o acidente na etapa do Mato Grosso do Sul em 2005, passou por três cirurgias no joelho esquerdo e um tratamento de fisioterapia intensivo para voltar a competir. “Eu fiquei muito grato pelas pessoas de todo o estado e até do Brasil que manifestaram apoio à minha melhora”, declara emocionado José Maria, que devido sua rápida recuperação não correu apenas a etapa de Curitiba no ano passado. Quanto ao reencontro com o local de seu acidente o piloto é otimista, “A pista é ótima e me lembra muito o autódromo de Goiânia, espero ter um bom resultado no Mato Grosso do Sul”. Sobre o acidente de 2005 o piloto ainda complementa, “Era minha melhor posição de largada (quinto lugar no grid), até aquele momento do campeonato, espero melhorar este ano e subir ao pódio no fim da corrida”, conclui otimista José Maria.

A mudança de equipe nesta temporada, da Ford para Scania, mostrou melhora em sua performance. O piloto pontuou em três das quatro corridas já disputadas. Para a competição o piloto levará uma réplica de seu caminhão com chassi tubular e motor 2.0. A pequeno caminhão teve sua velocidade máxima medida em Goiânia em 210 km/h.

A quinta etapa da Fórmula Truck acontece no próximo domingo (16/07) e a classificação está prevista para o período da tarde do sábado (15/07). Os horários ainda não foram confirmados devido ao fuso horário de Campo Grande(MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *