Dakar: Sainz continua na ponta no quinto dia

O espanhol Carlos Sainz (Volkswagen) manteve a liderança entre os carros no Rali Dakar nesta quarta-feira, dia 04 de janeiro. O piloto foi apenas o nono lugar na etapa de 350 km entre as cidades marroquinas de Ourzazate e Tan Tan. A vice-liderança, que até ontem era do francês Bruno Saby, passou para a alemã Jutta Kleinschmidt, que está a 1m28s de Sainz.

 


O brasileiro Klever Kolberg (Mitsubishi) ganhou quatro posições hoje e aparece em 20º lugar geral. Paulo Nobre e o sue navegador Dico Teixeira abandonaram a competição. O carro dos brasileiros, um Nissan, ficou muito avariado depois de passarem por uma duna, na etapa de ontem entre Er-Rachidia e Ourzazate. Mesmo chegando ao posto de apoio os mecânicos constataram que o estrago no carro, que entortou o chassi, foi muito grande. A dupla, que era estreante no Rali Dakar, teve que abandonar.


 


Nos caminhões continua o domínio do russo Vladimir Tchaguine (Kamaz). O piloto venceu a etapa de hoje e agora tem 1h31m47s de vantagem sobre o caminhão liderado pelo tcheco Karel Loprais (Tatra). O brasileiro André Azevedo (Tatra) novamente não teve um bom dia e caiu para a quinta colocação geral.


 


O espanhol Marc Comá (KTM) foi segundo colocado na etapa de hoje e manteve a liderança entre as motos. O francês Cyril Després, atual campeão, e que liderou os primeiros dias do Rali está em segundo na classificação geral, com 1m25s de desvantagem para Comá. O brasileiro Jean Azevedo ganhou três posições e aparece em 13º lugar geral.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *