Stock Light: Eduardo Santos confirma expectativa e fecha primeiro dia em terceiro

Após melhora no carro obtida na etapa de Santa Cruz do Sul, piloto carioca partiu para a rodada paranaense confiante na conquista de mais pontos no campeonato.

O carioca Eduardo Santos (Pauta Racing) deu nesta quinta-feira o primeiro passo rumo à conquista de um bom resultado na sexta etapa da Stock Car V8 Light, que será realizada neste sábado no Autódromo de Curitiba. Terceiro mais rápido no treino da manhã de hoje, ele repetiu o resultado na sessão da tarde e fechou o dia com a terceira melhor marca entre os 29 pilotos que participam da rodada.

Oitavo colocado na classificação geral da categoria, Santos chegou a Curitiba com o objetivo de subir quatro posições na tabela para continuar na disputa pelo título, mas para isso precisa subir ao pódio na etapa deste fim de semana. O fato da busca pelo resultado ter começado de forma positiva deixou o piloto animado em relação a suas possibilidades para a corrida deste sábado, que será realizada no anel externo do circuito paranaense.

“Meu carro melhorou bastante desde a etapa de Santa Cruz do Sul, quando conseguimos uma boa evolução, e por isso vim para Curitiba com boas expectativas”, declarou o piloto. “Nossa meta é o pódio nessa corrida e, nesse sentido, foi muito bom termos começado entre os três primeiros. Ainda temos que melhorar um pouco para conseguir a vitória, mas ao menos estamos no caminho certo”, acrescentou.

Com o objetivo de desenvolver o carro para o ritmo de corrida, a Pauta Racing optou por calçar o Astra #36 de Eduardo Santos com pneus bastante usados nesta quinta-feira. A estratégia é permitir ao piloto manter um ritmo constante ao longo da corrida deste sábado, já que o uso do anel externo do Autódromo Internacional de Pinhais deve promover uma prova repleta de ultrapassagens.

“Quem não tiver um carro muito constante e bem acertado para essa corrida pode até começar bem, mas depois certamente perderá posições”, acredita o piloto. “Por isso estamos empenhados em conseguir o melhor equilíbrio possível para situação de tráfego sem, é claro, descuidar da busca por uma boa velocidade no treino de classificação”, acrescentou Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *