Dakar: Reinaldo Varela e Marcos Macedo prontos para a largada de sábado

Na manhã desta sexta-feira (02) foi realizado o primeiro briefing da edição 2009 do Dakar. Na ocasião foi passado a pilotos e navegadores detalhes técnicos da primeira especial da competição, com largada prevista para este sábado. Partindo de Buenos Aires, as equipes terão pela frente um total de 733 quilômetros, sendo 371 km de especial, e o restante em deslocamentos.

De acordo com Reinado Varel, da Equipe Rally Brasil, os organizadores afirmaram que o controle da prova será extremamente rigoroso, onde só será permitida a comunicação com a equipe de apóio por meio do próprio equipamento concedido pelo Dakar, e por celular. “O controle será bastante rígido, especialmente nas regiões de fronteiras e nas zonas de radar. Além do equipamento de navegação só poderemos nos comunicar com a equipe através do celular que iremos levar conosco”, afirmou o piloto.

Em relação a primeira prova, de acordo com informações transmitidas durante o briefing os competidores terão um percurso fácil pela frente, com uma pista bastante rápida e bem ampla. “Será a oportunidade ideal para que todos possam se adaptar ao rali, testar o carro e checar se todos os equipamentos estão funcionando corretamente”, revelou Varela, que ao lado de Marcos Macedo irá pilotar um Mitsubishi L200 RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *