Rali-Dakar: Tcheco vence especial dos caminhões e Azevedo é 5º

O tcheco Ales Loprais venceu a especial de hoje nos caminhões, com o tempo de 3h17min43. O piloto chegou mais de três minutos a frente de Hans Stacey, segundo colocado e líder isolado da geral.

O brasileiro André Azevedo, a bordo do seu Tatra, chegou na quinta colocação. O piloto vinha bem no começo da especial, chegou a marcar o primeiro tempo nas parciais, mas acabou perdendo ritmo no trecho final.

Na terceira colocação ficou o russo Ilgizar Mardeev. A especial de hoje teve 260 quilômetros entre as cidades de Kayes, no Mali e Tambacounda, no Senegal.

Com o segundo lugar de Stacey, a categoria dos caminhões parece definida. Se não ocorrer nenhuma quebra com os líderes na etapa de amanhã, eles já podem dormir se imaginando no pódio em Dakar.

Tempos – O holandês Stacey tem mais de três horas sobre o russo Mardeev, o segundo colocado que, por sua vez, tem uma hora e meia sobre o terceiro colocado, o holandês Wulfert Van Ginkel. A diferença entre os dois holandeses é de quase quatro horas e meia. André Azevedo está a 5h16min do líder e a mais de 40 minutos do terceiro colocado.

Fonte: Webventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *