Rali-Dakar: Sainz vence de novo e Peterhansel chega em segundo

O espanhol Carlos Sainz, a bordo do Volkswagen Touareg, fez o melhor tempo na especial de hoje do Rally Dakar. O francês Stephane Peterhansel, líder da geral, chegou em segundo, apenas 26 segundos atrás do espanhol.

A especial de hoje teve 260 quilômetros entre as cidades de Kayes, no Mali e Tambacounda, no Senegal. O terceiro e quarto colocados foram outros dois Volkswagen, com Mark Miller e Carlos Sainz, respectivamente. Na especial de ontem, dois Touaregs dominaram e ficaram em primeiro e segundo lugares na especial, com Sainz e Sousa..

Mas apesar de duas vitórias seguidas em especiais, o domínio do geral continua com a Mitsubishi. Peterhansel tem 43h13min22 acumulados, contra 48h34min20 de Carlos Sousa e 50h50min36, de Sainz. Luc Alphand, também da Mitsubishi, chegou na 5ª colocação hoje e permanece em segundo no geral. Agora, a diferença dos dois é de pouco mais de 11 minutos.

Brasileiros – A dupla brasileira nos carros, Klever Kolberg e Eduardo Bampi foram bem na especial de hoje e terminaram na 16ª colocação, apenas 17 minutos atrás de Sainz.

Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan também foram bem, e terminaram o dia na 33ª colocação. Paulo Nobre, o Palmeirinha, ao lado do navegador português Fillipe Palmeiro, fez o 37º tempo.

Fonte: Webventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *