Rali-Dakar: Despres vence nas motos e, graças ao abandono de Marc Coma, agora é candidato ao título

O francês Cyril Despres venceu a especial de hoje nas motos, com o tempo de 3h00min56. O trecho cronometrado teve 260 quilômetros entre as cidades de Kayes, no Mali e Tambacounda, no Senegal.

O brasileiro Jean Azevedo fez o nono tempo, a 17min23 atrás do líder. O segundo colocado foi o sul-africano Tom Classen e, em terceiro, ficou o norte-americano Chris Blais. Outro brasileiro na prova, Carlos Ambrósio, chegou na 81ª colocação.

No geral, os pilotos foram beneficiados com duas desistências importantes hoje. O atual campeão da prova e líder isolado na geral, Marc Coma, sofreu uma queda e está fora do maior rali do mundo. O mesmo aconteceu com Isidre Esteve Pujol, que destruiu sua moto durante a especial.

Geral – O que parecia impossível para Cyril Despres, agora tornou-se realidade. O francês colocou a mão no título. Ele é o líder da geral com mais de 30 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o compatriota David Casteu.

Em terceiro está o norte-americano Chris Blais, quase uma hora atrás de Despres. Com o resultado de hoje, Jean Azevedo ganhou algumas posições no geral, mas até o momento não se sabe qual a colocação do piloto.

Fonte: Webventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *