Kart: João Pedro Custódio volta a treinar no Tocantins

O jovem João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), visando um bom desempenho em sua estréia na atual temporada, voltará neste final de semana (16 e 17) ao Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), para mais uma bateria de treinos.

Os treinos visam a prova de abertura do Super Centro-Oeste, que será realizada no dia 2 de março na capital tocantinense, e no qual João Pedro busca seu primeiro título na categoria Mirim em sua primeira temporada completa no esporte.

Esta será a primeira vez que Palmas receberá o Super Centro-Oeste, o que no entender de Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, enriquecerá o evento. “Palmas tem um kartódromo belíssimo, com um traçado que parece as atuais pistas da Fórmula 1”, admira-se. “Além disso, o evento está em um crescimento vertiginoso, com suas provas sendo transmitidas ao vivo pela DMTV na internet. Então é muito importante para a carreira do João Pedro participar do campeonato e, ainda mais, vencê-lo”, emenda.

Cada vez mais maduro e reintegrado aos treinos, João Pedro, um dos mais jovens pilotos do kartismo brasileiro, tem mostrado sensível melhora a cada treino de que participa. “Ele tem sido muito constante e seus tempos têm melhorado bastante. Acho que ele tem ótimas chances de comemorar sua primeira vitória”, afirma Leandro das Neves, chefe da equipe Pró Kart, responsável pelo desenvolvimento e acerto dos karts e do piloto.

Leandro aposta muito no talento do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação. “A julgar pelos treinos e pelo constante crescimento do João Pedro, posso afirmar que temos grandes chances de ver nosso piloto no pódio dos principais campeonatos do kartismo brasileiro”, encerra Leandro.

Em razão dos treinos que vem realizando, João Pedro não disputará a prova de estréia da Copa São Paulo Light, que acontece neste sábado em Barueri (SP). Mas os planos de Geovane Gonçalves para 2008 incluem a participação do piloto em várias etapas do evento, bem como no Sul-Brasileiro, que inicia-se em março no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *