Rally: Helena Deyama pronta para desbravar mais uma prova

Piloto paulista irá representar a ala feminina na prova que terá largada no dia 30 de abril em Natal (RN).

Em 2008 Helena Deyama participou pela primeira vez do RN 1500. Apesar da ampla bagagem em competições, a experiência foi tão marcante, que ela confirmou sua segunda inscrição na prova, que este ano chega em sua 12ª edição. Tradicional no calendário off-road brasileiro, o RN 1500 terá largada em Natal, e irá percorrer as cidades de Currais Novos, Assú, e Guamaré, entre os dias 29 de abril e três de maio.

Após a estreia na edição passada, Helena guarda boas recordações do campeonato, algo que só foi possível através do apoio recebido dos organizadores. “Participei pela primeira vez ano passado e foi surpreendente! Uma prova no nordeste, em meio a praias, dunas e regiões do seridó, é bem diferente do que temos aqui no sudeste”, afirmou Helena que espera repetir a dose nesta edição.

Esta é uma temporada especial para Helena, já que ela comemora 15 anos de provas off-road, sendo 10 de Rally dos Sertões. Apesar de toda a experiência acumulada ao longo dos anos, ela se surpreendeu com a prova nordestina. “De todas as competições que participei nestes 10 anos de rali, o RN 1500 é uma das que eu mais gostei. Pois, resume em poucos dias uma grande variedade de solo, sendo um ótimo aquecimento para os Sertões”, disse.

“O RN 1500 é uma prova única, muito especial em todos os sentidos. A equipe de organização, as paisagens, a emoção, o nordeste, o rali, são todos especiais, não dá para descrever. Tem que viver a experiência”, completou.

Com o Mitsubishi L200 RS sendo preparado por Erley Ayala (Rally Brasil), a expectativa de Helena é superar a marca de 2008, quando conquistou o vice-campeonato na categoria Super Production. Apesar dos atrativos, participar de uma prova na região nordeste exige uma logística para equipes da região sudeste. Além da distância, os gastos acabam inviabilizando o projeto. Por esse motivo, apenas na temporada passada Helena conseguiu vivenciar essa experiência.

“Sempre tive vontade de participar de provas maiores no nordeste, e ano passado o Klebinho Tinoco, organizador do RN 1500 me fez um convite irrecusável, me ajudando a conseguir toda uma estrutura em Natal, com navegador e uma equipe de apoio local para ajudar a reduzir os custos, e tive uma das melhores experiências na carreira”, conclui Helena.

A programação do RN 1500 2009 começa no dia 29 de abril, com as vistorias técnicas e administrativas, e Briefing, realizadas na capital potiguar. A primeira etapa, larga em Natal no dia 30, com destino a Currais Novos, e 120 quilômetros de especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *