Rally: Richard Vaders/José Spacassassi e André Azevedo/Maykel Justo garantiram vitória no 3º Rally da Cana

A dupla Richard Vaders e José Scapassassi (Work Men Rally Team) venceu pela primeira vez uma prova do RallySP, na geral dos carros no 3º Rally da Cana, válido pelas 3ª e 4ª etapas da Copa RallySP Cross Country e realizado nesta sexta (21) e sábado (22) em Pirassununga, interior de São Paulo. Nos caminhões, o mais alto posto do pódio foi para André Azevedo/ Maykel Justo, que completaram as especiais em 3h24min37, no somatório dos dois dias de prova.

“É gratificante para a equipe, pois fomos constantes, vencendo várias vezes na categoria, mas foi a primeira vitória na geral dos carros. Ontem, erramos e perdemos muito tempo. Hoje, decidimos ir para o tudo ou nada, passamos o Reijers, que estava quebrado, e rebocamos o nosso concorrente direto, Reinaldo Varela, logo na primeira volta. Na última especial, administramos a vantagem que tínhamos de 46 segundos, atitude que nos deu a vitória na geral dos dois dias de disputas”, comemorou o navegador José Spacassassi.

O piloto Richard Vaders dedicou a vitória à equipe. “Todo o esforço do time foi válido. O resultado tem que ser dentro e fora do carro, uma constância do carro nos deu a melhor colocação. Não fizemos nenhum melhor tempo nos dois dias do Rally da Cana. O nosso diferencial foi não quebrarmos e o equipamento estava muito confiável, como também a pilotagem e a navegação”, ressaltou o Vaders.

BRIGA DE GIGANTES

Na categoria Caminhões, Amable Barrasa/José Papacena (Autoliner), que vinham de três vitórias consecutivas, tiveram problemas no suporte do motor, o que ocasionou o rompimento no reservatório de óleo, na primeira especial. Por causa do comprometimento da turbina, não largaram para a segunda disputa da quarta etapa.

Com a ausência dos líderes, a dupla André Azevedo e Maykel Justo (Petrobras Lubrax), conquistaram a vitória. O piloto falou sobre seu desempenho. “Estou muito satisfeito com esse importante resultado. O campeonato é muito competitivo e apresenta uma excelente diversidade de pisos e situações, tem grandes nomes do esporte participando e cresce a cada prova”, analisou. “Continuamos usando a disputa para testar e fazer alguns ajustes no Mercedes-Benz para a etapa do Dakar Series e o próximo Rally dos Sertões”, completou André Azevedo.

OUTROS RESULTADOS

Nas demais categorias, os primeiros colocados da 3º Rally da Cana foram os seguintes: Carros: Igor Ribeiro/Andrea Portas, Production; Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Super Production; Richard Vaders/José Scapassassi, Protótipos; Vitor Fischer/Daniel Simon, Força Livre. Caminhões: André Azevedo/Maykel Justo.

A QUARTA ETAPA

O sábado (22) em Pirassununga amanheceu com ar de indecisão. As equipes que participaram da 4ª etapa da Copa RallySP Cross Country procuravam no céu e no piso molhado pela chuva que caiu durante a noite a resposta para escolher o melhor setup e acerto de pneus. Quem conseguiu a melhor receita conquistou as melhores colocações. Nos carros, Jean Azevedo e Youssef Haddad conquistaram a vitória nas duas especiais de 47,840 quilômetros cronometrados do dia, com o tempo de 1h18min44. E, nos Caminhões, André Azevedo e Maykel Justo, garantiram a dobradinha para a equipe Petrobras Lubrax.

O piloto da Mitsubishi L200 Evolution, Jean Azevedo, ficou contente com o resultado. “O dia foi perfeito, duas boas especiais. Ontem, tivemos problemas com a suspensão nas especiais. A traseira pifou na primeira e a dianteira, na segunda, o que nos prejudicou bastante para a somatória do rali. O aprendizado para equipe compensou, foi um final de semana que aproveitamos bastante para o desenvolvimento do veículo”, comentou Jean.

Para Deco Muniz, diretor da RallySP, o encerramento de mais uma prova com saldo positivo é resultado de muito trabalho e organização. “Considero extremamente proveitosa. Fizemos duas etapas diferentes e sempre nos preocupamos com a segurança em todos os aspectos. Tudo isso se reflete favoravelmente. Conseguimos atrair competidores novos, o RallySP está muito satisfeita e vai continuar trabalhando para evoluir cada dia mais”, enfatizou Deco.

A Copa RallySP Cross Country tem apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Revista 4×4 / Cia, Motor Trailler, ASA Alumínio, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller e Suzaquim Indústria Química, e apoio técnico da Prefeitura Municipal de Pirassununga, Webventure, VP Adesivos Especiais, Totem Equipamentos Cronometragem, RallyCRON Cronometragem, Rally Radiocom e Sicafe Transportes. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.

Resultado da 4ª etapa da Copa RallySP (22/03):

Geral:
1) Jean Azevedo/Youssef Haddad, Protótipos, 1h18min44
2) Edu Piano/Fausto Dallape, Protótipos, 1h20min36
3) Richard Vaders / José Antônio Spacassassi, Protótipos, 1h22min52
4) Roberto Correa/Rodrigo Khezan, Super Production, 1h25min39
5) Paulo Rugna/Rodrigo Varela, Super Production, 1h29min04

Categorias:

Production:
1) Igor Ribeiro/Andrea Portas, 1h30min57
2) André Soares/Daniel Gay, 1h33min35
3) Pedro Prado/Joá Bicudo, 1h33min43

Super Production:
1) Roberto Correa / Rodrigo Santiago Khezam, 1h25min39
2) Paulo Rugna/Rodrigo Varela, 1h26min00
3) Péricles Simões/Jorge Kupferminz, 1h28min38
4) Reinaldo Varela / Marcão Macedo, 1h29min04
5) Paulo Amato/Cristian Mazzetti, 1h29min32

Protótipo:
1) Jean Azevedo / Youssef Haddad, 1h18min44
2) Edu Piano/Fausto Dallape, 1h20min36
3) Richard Vaders / José Antonio Spacassassi, 1h22min52
4) Marcos Moraes/Edu Sachs, 1h32min35
5) Roberto Guilherme Reijers / Rogério Almeida, 1h50min04

Caminhões:
1) André Azevedo / Maykel Justom, Mercedes-Benz, 1h39min02
2) Carlos Salvini / Weidner Moreira, Mercedes-Benz, 1h44min32
3) Felício Bragante / Evandro Luiz Bautz, Mercedes-Benz, 1h52min11
4) Amable Barrasa / José Papacena Neto, Ford F4000, 2h09min04

Resultado do 3º. Rally da Cana (3ª e 4ª etapas):

Geral:
1) Richard Vaders / José Antônio Spacassassi, Protótipos, 2h53min26
2) Reinaldo Varela / Marcão Macedo, Super Production, 2h56min00
3) Jean Azevedo/Youssef Haddad, Protótipos, 2h57min02
4) Carlos Policarpo/Rômulo Secomandi, Super Production, 3h07min53
5) Roberto Correa/Rodrigo Khezam, Super Production, 3h08min52
6) Igor Ribeiro/Andrea Portas, Production, 3h09min01
7) Marcos Moraes/Du Sachs, Protótipos, 3h11min10
8) Paulo Lima/André Casagrande, Super Production, 3h12min38
9) Péricles Simões/Jorge Kupfeminz, Super Porduction, 3h13min08
10) Pedro Prado/Joá Bicudo, Production, 3h13min42

Caminhões:
1) André Azevedo / Maykel Justo, Mercedes-Benz
2) Amable Barrasa / José Papacena Neto, Ford F4000
3) Felício Bragante / Evandro Luiz Bautz, Mercedes-Benz
4) Carlos Salvini / Weidner Moreira, Mercedes-Benz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *