F1: Massa volta atrás e reconhece erro na Malásia

Felipe Massa não escondeu o incômodo por não terminado hoje o GP da Malásia. Assim como aconteceu no na última semana, na Austrália, o brasileiro da Ferrari abandonou a pista de Sepang ao cometer um erro. Porém, desta vez, ele ocupava a segunda colocação, e poderia ter conseguido a primeira dobradinha da equipe na temporada.

Após a prova, o brasileiro disse desconhecer o motivo de sua saída da pista, mas acabou cedendo mais tarde e reconheceu ter forçado demais o ritmo. “Na volta 31, acertei a zebra na saída da curva seis”, reconheceu Massa. “Então, perdi a traseira e acabei saindo na curva seguinte. Precisamos ver se não houve danos no carro. Mas é uma grande vergonha, já que poderíamos ter conseguido uma dobradinha”, completou.


Defensor do fim do controle de tração antes da atual temporada, Massa largou na pole position e chegou a liderar a corrida, mas perdeu a primeira colocação para seu companheiro Kimi Raikkonen após a primeira sessão de pit stops. A partir daí, viu Raikkonen abrir vantagem até escapar. Fora da pista, o brasileiro parou na brita e viu seu sonho de conseguir o primeiro pódio de 2008 cair por terra.


Bastante frustrado, o brasileiro espera ter melhor sorte na próxima etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece em 6 de abril, no Bahrein. “Tem sido um começo bem difícil para mim, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Temos um grande potencial, por isso estou confiante. É claro que quero conseguir melhores resultados logos, a começar pela próxima corrida, no Bahrein”, adicionou.


Sem somar pontos, Massa é um dos quatro pilotos que ainda não completaram provas neste ano – além dele, os alemães Timo Glock (Toyota), Adrian Sutil (Force India) e Sebastian Vettel (Toro Rosso) também não conseguiram cruzar a linha de chegada. Vencedor do GP da Malásia, o finlandês Kimi Raikkonen é o segundo colocado da temporada, com 11 pontos, três a menos que o inglês Lewis Hamilton.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *