F1: Sauber renova com Gutiérrez e deixa russo como piloto de teste

A equipe Sauber anunciou a renovação do contrato do mexicano Esteban Gutiérrez para a próxima temporada da Fórmula 1. Será o segundo ano consecutivo do piloto na categoria e na escuderia suíça, em que formará dupla com o alemão Adrian Sutil, representante da Force India no último Mundial.

Em seu ano de estreia na Fórmula 1, Gutiérrez, de 22 anos de idade, marcou pontos em apenas uma prova: o Grande Prêmio do Japão, em que conseguiu a sétima colocação. Seu companheiro de equipe em 2013, o alemão Nico Hulkenberg, apontado como uma das maiores revelações da categoria, fechou o ano com 51 pontos, 45 a mais do que o mexicano.

“Estou feliz de continuar como piloto da Sauber. No ano passado tive uma íngreme curva de aprendizado, mas trabalhando com o time consegui melhorar constantemente. Será meu quarto ano na equipe, o segundo como competidor, e me sinto confortável para dar o próximo passo”, afirmou Gutiérrez.

Ao fim do Mundial de 2013 da Fórmula 1, o mexicano corria o risco de perder seu lugar na Sauber, que dava quase como certa a contratação do jovem russo Sergey Sirotkin, por conta de seu grande aporte financeiro. A equipe suíça, no entanto, renovou seu contrato de patrocínio com a Telmex, uma das apoiadoras da carreira de Gutiérrez, e assim acertou a permanência do piloto latino-americano.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *