Rally: Sete Lagoas se prepara para receber Brasileiro e Mineiro de Rali de Velocidade

Sete Lagoas se prepara para receber os grandes campeões brasileiro de rali de Velocidade. Nos dias 5 e 6 de junho serão disputadas nesta cidade, localizada há cerca de 80 quilômetros de Belo Horizonte, a quarta etapa do Brasileiro e a abertura do Campeonato Mineiro e Trofeo Fiat.

A realização é do Rallye Clube de  Minas Gerais, com o apoio da Acisel – Associação Comercial  e Prefeitura Municipal de Sete Lagoas; supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação Mineira de Automobilismo; e patrocínio da Fiat Automoveis, Petrobrás,FPT, Petrolub e OMR. As competições são apoiadas também pelo Quarto GAAE, do Exército Brasileiro, pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Incluida pela primeira vez no calendário nacional do automobilismo brasileiro, a cidade será invadida por aproximadamente 40 duplas – pilotos e navegadores – que irão acelerar forte  pelas estradas vicinais do município. Para garantir conforto e segurança para o público, a organização está identificando pontos de observação para a concentração de torcedores. Dois deles já foram divulgados pelo Rallye Clube: o do Mirante, com  acesso pela rua Gandhi, no bairro JK e a da Serra de Santa Helena, onde estão instaladas as torres de televisão da cidade. O Parque de Apoio será erguido no Museu Ferroviário dentro da cidade.

O  melhor ponto é o do Mirante,  já que o espaço de visão para o  público se estende por quase cinco quilômetros da prova. É garantia de pura emoção, já que os espectadores poderão acompanhar por mais tempo o desempenho das duplas participantes até que eles passem à sua frente. É importante destacar que haverá limitação de acesso para evitar transtornos para o público que irá assistir as competições. Outros pontos estão sendo mapeados, principalmente nos outros percursos das Especiais, nos trechos Padre Teodoro e Bom Bril.

É a oportunidade do público mineiro se familiarizar e conhecer os desempenhos de duplas vencedoras como Luiz Tedesco/Raphael Furtado, da equipe Fiat; Marcelo Mendes/Sidiney Broering, da Chevrolet; dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, da Ford; na categoria N 3; de Milton e André Pagliosa; Oswaldo Scheer/Gilvan Jsblonski; Leandro Brustolin/Daniel Cecconelo, todos de Mitsubishi Lancer e na categoria N 4.

Na categoria A-6, a briga fica para Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto; dos irmãos Marcos e Roger Valandro e Marcel Silva e Giovani Bordin. Já na N2 Light Sete Lagoas irá acompanhar o duelo travado pelas duplas Thiago Mocelin/Robsn Giacomel, Vicente Orige/Graziela Silva, José Barros Neto/Emilia Abadia, além das duplas mineiras encabeçadas por Fabio Sacioto, Fabiano Altomar, Roberta Marinelli, Eduardo Morelli, Andre Ittis, Haroldo Araújo e tantos outros.

ESPECIAIS

As três competições serão disputados num único dia, sábado, dia 6. Serão sete especiais em 93.4 Km, com 63.3Km  de deslocamentos. A divisão das especiais é esta:

Primeira Especial (inclui a 3 e 5): 10.2 Km, com 4.8 Km de deslocamento do Parque de Apoio ao ponto de largada. Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Alta velocidade e travada

Segunda Especial(inclui a 4 e 6 ) : 17 Km, com 14.7 Km de deslocamento. Misto de rodovias vicinais largas de terra batida, serras e cascalho. Velocidade alta e travada

Sétima Especial: 11.8 Km, com deslocamento de 4.8 Km. (trecho de terra batida e cascalho) – Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Tem trechos de alta velocidade e travada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *