Rally: Prova final do RallySP terá recorde de inscritos

Mais de 50 carros já confirmaram presença nas duas últimas etapas da temporada da Copa RallySP, que pontuará também pelo brasileiro.

Todos querem participar da festa que será o encerramento da temporada 2008 do RallySP. Por isso, até o momento estão inscritos mais de 50 carros (sendo sete caminhões), para o 6º Rally dos Bandeirantes, que será válido pelas 6ª e 7ª etapas da competição. A cidade de Taubaté, localizada a 130 quilômetros da capital paulista, foi escolhida como palco da disputa.

“Estão confirmados até agora 52 carros no grid. Com certeza vamos ter muito trabalho, mas a expectativa é grande. Nós esperávamos que muitas equipes fossem se inscrever, especialmente por conta das mudanças na configuração da prova, com especiais mais longas. Além disso, tem o fato de pontuar pelo brasileiro também, que trouxe pelo menos 8 carros a mais. O número recorde de inscritos não irá atrapalhar em nada a logística, e tenho certeza que irá correr tudo bem”, afirmou Deco Muniz, organizador da campeonato.

A programação começa nesta sexta-feira (26), quando pilotos e navegadores se reúnem às 20h30 no Hotel Baobá, para realização do Briefing que irá definir os detalhes da primeira etapa do Rally dos Bandeirantes, que acontece no sábado, com duas especiais de 67 quilômetros cada, sendo a segunda no sentido inverso. Ainda no sábado, competidores voltam a se reunir com a organização da prova, para o Briefing da sétima e última etapa da temporada, novamente no hotel Baobá, desta vez às 20h. No domingo estão programadas mais duas especiais, de 70 quilômetros cada, a segunda também no sentido inverso.

A previsão do tempo para a região é de chuva nos próximos dias, inclusive para sábado. Mas de acordo com o organizador do campeonato isso não irá atrapalhar em nada o desenvolvimento da prova, que foi preparada para o que for, faça chuva ou faça sol.

A Copa RallySP chega ao final de sua 7ª temporada e a sensação é de missão cumprida entre os organizadores, e o número inédito de inscritos, com equipes do Brasil inteiro, vem para comprovar o sucesso da competição. “A gente sempre procura aprender mais, e melhor a cada ano. Para isso, ouvimos muito a opinião de quem faz a prova, que são os pilotos e navegadores. Nosso objetivo é sempre acertar. É uma satisfação ver que normalmente quando chega o final do ano, o pessoal pára de correr, e aqui foi justamente o contrário, já que estamos com o grid cheio”, finaliza Deco.

GUIA PARA DOWNLOAD

Já está disponível para download, o Guia do Rally dos Bandeirantes, que pode ser baixado direto no site www.rallysp.com.br. Preparado pela organização o Guia traz informações completas sobre a prova, contatos da organização, cidade sede, informações e telefones úteis, mapa da cidade, opções de hospedagem, mapa e troféu da prova. O objetivo do guia é reunir em só lugar informações indispensáveis sobre a cidade e a etapa, fazendo com que competidores e imprensa se organizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *