Rally dos Sertões: Riamburgo Ximenes passa mal mas garante a nona colocação na geral

Segundo a organização da prova, o Rally dos Sertões deste ano será duro, exigente e não poupará ninguém. Neste primeiro dia de percurso todas as principais duplas passaram por situações difíceis e que deixaram o resultado em aberto até a sua divulgação oficial.

Foram 646 quilômetros de trecho total, com duas especiais de 105 e 118 quilômetros . Logo na primeira especial, o rio Bagagem aterrorizou alguns competidores, na seqüência trial e alta velocidade também estiveram presentes no dia.

Especialmente para Riamburgo Ximenes que corre ao lado de Flávio Marinho, esta primeira etapa guardava momentos inesperados. Riamburgo passou muito mal durante as especiais de hoje. Ele, que tem intolerância a lactose, comeu uma barra energética na qual desconhecia haver algum derivado do leite, o que ocasionou vômitos constantes, queda de pressão e vista escurecida durante todo o percurso.

“Eu nunca passei tão mal em um rali em toda a minha vida. As dores abdominais eram fortíssimas, além dos vômitos constantes. Juro que pensei que não conseguira chegar ao final hoje,” afirmou o piloto.

Seu navegador, Flávio Marinho, informou estar impressionado com a Força de vontade de Ximenes.

“Por várias vezes tentei parar, para que ele pudesse se restabelecer com calma, mas Riamburgo não permitiu. Hoje meu piloto me ensinou que com força de vontade podemos muito mais que imaginamos”, declarou Flavinho.

A decisão de não parar mesmo em condições adversas fez com que a dupla garantisse o nono lugar geral do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *