Rally: Reinaldo Varela e Marcos Macedo prontos para correr atrás de mais um título

Os líderes da categoria Super Production estão a uma vitória do título da Copa RallySP Cross Country.

A cidade de Taubaté irá conhecer os campeões da temporada 2008 da Copa Rally SP. Entre os favoritos ao título, estão Reinaldo Varela e Marcão Macedo, que lideram na categoria Super Production. A última e decisiva etapa será realizada no próximo final de semana, entre os dias 26 e 28 de setembro, será uma rodada dupla, válida pela 6ª e 7ª etapas, no Rally dos Bandeirantes.

A regularidade nos resultados marcou a temporada da dupla até aqui. Das cinco etapas disputadas até o momento, eles ficaram com o lugar mais alto do pódio na categoria Super Production em 4 etapas. Como resultado, Varela e Macedo, conquistaram além da liderança da categoria com 40 pontos, a melhor pontuação na classificação geral até o momento. Sendo assim, o Rally dos Bandeirantes será a coroação de uma excelente temporada para a dupla.

O caminho da Varela e Macedo até o título do campeonato não será simples. O rali terá as especiais mais longas da temporada. No sábado (27), serão duas especiais de 67 quilômetros cada, já para o segundo dia de disputa, no domingo, as duas últimas especiais da temporada, foram preparadas com 70 quilômetros cada. A equipe que tiver mais regularidade, chegará na frente. Esse é o objetivo da equipe.

“Certamente será uma etapa decisiva, onde a estratégia será fundamental para conseguir um bom resultado. Esperamos sair desta prova com o título. Vamos buscar um bom ritmo na especial, que será importante para conquistar o campeonato, mesmo porque com especiais mais longas é preciso dosar a empolgação”, afirmou Marcão Macedo, navegador da equipe.

A temporada trouxe algumas novidades, como a realização de três rodadas duplas durante o ano e especiais mais longas. As modificações foram aprovadas pela dupla. “Certamente foi um campeonato com um nível técnico muito bom, as especiais estavam muito boas de andar, tanto para pilotos quanto navegadores. Particularmente gostei das etapas mais longas, onde a estratégia tem um papel fundamental no resultado”, completou o navegador.

O piloto conta que a etapa será importantíssima como preparação para o Dakar 2009. “Além da responsabilidade pela disputa do campeonato, vamos utilizar as duas etapas de Taubaté para testar alguns equipamentos no carro que será aplicado no novo Mitsubishi L200 que vai para o Dakar”, finalizou Reinaldo Varela.

Além do título da temporada da Copa RallySP, também estará em jogo no Rally dos Bandeirantes, pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde a dupla também na categoria Production Brasil. Sendo assim, a vitória colocará a equipe mais próxima do título nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *