FIA GT: Maserati vence a primeira no ano

A Maserati MC12 número um da Vitaphone Racing Team, com a dupla Andrea Bertolini/ Michael Bartels, venceu no sábsdo (16/05), a segunda etapa da temporada, em Adria, na Itália. Foi a primeira vitória da Maserati no ano. A dupla Anthony Kumpen/ Mike Hezemans, num Corvette Z06 da PK-Carsport, terminou em 2º, seguida pela dupla Alex Müller/ Miguel Ramos no segundo Maserati da Vitaphone.

Saindo na pole-position Bertolini/ Bartels dominaram a prova, vencendo com dez segundos de vantagem sobre a dupla da PK-Carsport. Muller/ Ramos perderam as chances de vitória após receberem um drive-though, seguida pela escolha errada dos pneus.

Vencedores da primeira etapa, em Silverstone, na Inglaterra, a dupla, Karl Wendlinger/ Ryan Sharp, num Saleen S7 da K plus K, que marcou o melhor tempo na classificação, teve o tempo anulado, depois da vistoria técnica, caindo para o final do grid. A corrida a dupla durou apenas quatro voltas.

Pela classe GT2, vitória da dupla Emanuelle Collard/ Richard Westbrook, num Porsche 911 GT3 RS (997)) da Prospeed, a segunda consecutiva. No geral foram 7º.

Bartles/ Bertolini lideram o campeonato na classe GT1, com 18 pontos.  Kumpen/ Hezemans são vice-líderes, com 13.

Pela GT2 liderança da dupla Collard/ Westbrook, com 20, dez a mais do que Niki Cadei/ Alvaro Barba Lopez.

A próxima etapa acontece no dia 21 de junho, em Oschersleben, na Alemanha.

Grid:

1 – Bertolini-Bartels (Maserati MC12) – Vitaphone – 1’12″086
2 – A.Muller-M.Ramos (Maserati MC12) – Vitaphone – 1’12″088
3 – Maassen-Moreau (Corvette Z06) – Alphand – 1’12″479
4 – Kumpen-Hezemans (Corvette Z06) – PK – 1’12″498
5 – Ruffier-Longin (Corvette Z06) – SRT – 1’13″035
6 – Monfardini-Orts (Saleen S7-R) – Full Speed – 1’13″390
7 – Leinders-Kuppens (Ford GT) – VDS – 1’13″558
8 – Biagi-Mutsch (Ford GT) – Matech – 1’13″952
9 – Lemeret-Hines (Saleen S7-R) – Full Speed – 1’14″252
10 – Ragginger-Lucchini (Porsche 997) – Brixia – 1’15″177
11 – Bruni-Vilander (Ferrari 430) – AF – 1’15″198
12 – Cadei-Barba (Ferrari 430) – AF – 1’15″416
13 – Holzer-O’Young (Porsche 997) – Prospeed – 1’15″434
14 – Westbrook-Collard (Porsche 997) – Prospeed – 1’15″449
15 – Sugden-Ashburn (Porsche 997) – Trackspeed – 1’15″485
16 – Mullen-Niarchos (Ferrari 430) – CRS – 1’15″547
17 – Bell-Kirkaldy (Ferrari 430) – CRS – 1’15″951
18 – Romanini-Heyer (Ferrari 430) – Scuderia Italia – 1’16″969
19 – La Mazza-Sbirrazzuoli (Ferrari 430) – Pecom – 1’18″960

Final:

1 – Bertolini/Bartels (Maserati MC 12) – Vitaphone – 96 voltas em 2h00m22s680
2 – Kumpen/Hezemans (Corvette Z06) – PK-Carsport – 10.168
3 – Muller/Ramos (Maserati MC 12) – Vitaphone – 20.465
4 – Maassen/Moreau (Corvette Z06) – Alphand – 1 volta
5 – Ruffier/Longin (Corvette Z06) – Selleslagh – 1 volta
6 – Lemeret/Hines (Saleen S7 Twin Turbo) – Full Speed – 2 voltas
7 – Westbrook/Collard (Porsche 911 GT3 RS (997)) – Prospeed – 4 voltas
8 – Bruni/Vilander (Ferrari F430) – AF Corse – 4 voltas
9 – Cadei/Barba (Ferrari F430) – AF Corse – 4 voltas
10 – Holzer/O’Young (Porsche 911 GT3 RS (997)) – Prospeed – 4 voltas
11 – Ragginger/Lucchini (Porsche 911 GT3 RS (997)) – Brixia – 4 voltas
12 – Leinders/Kuppens (Ford GT (001 PT GT1)) – MarcVDS – 4 voltas
13 – Mullen/Niarchos (Ferrari F430) – CRS – 5 voltas
14 – Kirkaldy/Bell (Ferrari F430) – CRS – 5 voltas
15 – Sugden/Ashburn (Porsche 911 GT3 RS (997)) – Trackspeed – 6 voltas
16 – Romanini/Heyer (Ferrari F430) – BMS – 6 voltas
17 – Dominguez/Lacko (Saleen S7) – K plus K – 11 voltas
18 – Malucelli/Ruberti (Ferrari F430) – BMS – 13 voltas
19 – Biagi/Mutsch (Ford GT (001 PT GT1)) – Matech – 25 voltas
20 – Monfardini/Orts (Saleen S7) – Full Speed – 76 voltas
21 – La Mazza/Sbirrazuoli (Ferrari F430) – AF Corse – 90 voltas
22 – Sharp/Wendlinger (Saleen S7) – K plus K – 96 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *