Rally: Botucatu recebe a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

Localizada a 250 km da capital paulista, a cidade de Botucatu recebe, nos dias 23 e 24 agosto, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. A cidade já vive a expectativa da prova e prepara uma ótima organização e estrutura para receber os pilotos.

Para facilitar a movimentação dos participantes, o Ginásio Municipal dos Esportes – Mario Covas – irá receber todas as atividades de apoio, vistorias, briefing, largada, chegada e etc. A região de Botucatu, SP, é famosa pelas inúmeras fazendas. Estas fazendas serão parceiras da organização, pois ajudarão no fechamento das especiais e em possíveis resgates.
 
As especiais serão realizadas em fazendas privadas e o deslocamento será feito em estradas de terras e cascalhos. Será permitido apoio através de carros com tração simples (4×2). O percurso será demarcado com placas indicativas, que obedecerão as regras internacionais de identificação, conforme o regulamento da Federação Internacional de Motociclismo da modalidade.
 
Pensando na saúde e bem-estar dos competidores, a organização disponibilizou duas ambulâncias, com dois médicos preparados para qualquer tipo de problemas. As ambulâncias estarão colocadas no começo e no fim de cada especial. Além disso, mais três médicos percorrerão o trajeto de moto, junto com os participantes.
 
No sábado, o percurso será de 85 km. Cada competidor terá que dar duas voltas. Essa especial tem o terreno arenoso com muitas lombadas, não tem erosão e nem serra. Já no domingo, o trecho é de 166 km e exigirá muita atenção dos competidores.
 
CAMPEONATO
 
O campeonato deste ano vem mostrando a nova geração do rally brasileiro. Na categoria Rally Extreme quem lidera o campeonato é Sérgio Henrique Klaumann, seguido de Jackson Feuback. Os multi-campeões Juca Bala e José Hélio estão mais atrás em quinto e oitavo, respectivamente.
 
“Esse é meu primeiro ano no campeonato. Estou muito feliz de correr no mesmo campeonato que o Juca e o José Helio. Espero aprender muito com eles ainda, Mas estou feliz por estar na frente deles”, disse Sérgio Henrique Klaumann.
 
A família Klaumann também lidera a categoria Rally Sport, com Sérgio Augusto. Em segundo vem Matheus Sales, seguido de Marco Antonio Pereira. Na categoria Super Production, o líder João Tagino tem 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, Eduardo Libroreiro e 32 pontos para o terceiro colocado, Aristides Mafra Jr.
 
Na categoria Rally Brasil, o líder é o piloto Ramon Sacilotti com 122 pontos. Em segundo aparece José Adauto de Mello com 95 pontos e em terceiro vem Bruno Calmon com 60 pontos.
 
Além da nova geração, o campeonato deste ano vem agradando e muito os competidores. Um dos fatores que mostram isso é o número recorde de inscritos na competição.
 
“Os organizadores estão de parabéns. Não tenho nada a reclamar. As especiais estão sempre bem feitas e é raro ocorrer algum atraso. O campeonato está 100%”, disse Sérgio Henrique Klaumann.
 
O Campeonato Brasileiro de Rally é realizado pela Pró Esporte Brasil com apoio de Os Independentes, KTM Brasil, Barretos Thermas Park, ABC Helicópteros, ACIB, Colégio PLUS COC, SAMU, Prefeitura Municipal de Colômbia, HL Stúdio Photo e Webventure, a Supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação de Automobilismo de São Paulo, Federação Paulista de Motociclismo. e Confederação Brasileira de Motociclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *