Rally: Varela/Morales vêem primeira etapa do brasileiro como treino

Abertura da temporada 2007 foi em Tijucas (SC), a dupla terminou em sexto na categoria N4.

A dupla Reinaldo Varela/KZ Morales que compete este ano pela equipe argentina Haedo Competicion, conquista a sexta colocação na categoria N4, depois de muitas novidades na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A etapa aconteceu neste fim de semana em Tijucas, Santa Catarina com término neste domingo (01), a vitória ficou com Édio Fischer / Marco Lelo Carvalho (Mitsubishi Evo IX), na N4; Fábio Dall’agnol / Marcelo Dalmut (Fiat Pálio), na N2 e Rafael Túlio / Gilvan Jablonski (Peugeot 206), na A6.

A dupla que foi campeã em 2006 na categoria N2, teve diversos problemas antes da disputa em Tijucas. “Nosso carro ficou preso na fronteira da Argentina com o Brasil, desde quarta-feira e só chegou para a etapa no sábado pela manhã. Dessa maneira, o primeiro contato que tivemos com o carro foi na primeira especial, não podíamos abusar até pegar o jeito, preferimos usar todo o fim de semana como treino. A tocada é bem diferente daquilo que estávamos acostumados, esse Mitsubishi Evo VIII voa”, disse o piloto Reinaldo Varela que recebe patrocínio da Hammer Blindados, Mitsubishi/Itatiaia, Temp Clean e São Paulo-I.

O navegador Morales ressaltou o objetivo da equipe que é de adaptação. “Sabemos que precisamos de mais treinos e que a cautela nas primeiras provas é essencial. Estamos aguardando um novo Mitsubishi Evo IX, que provavelmente só poderemos colocá-lo à prova na terceira etapa do campeonato. Por enquanto vamos treinando com o Evo 8, tempo suficiente para uma intimidade maior com o carro que têm estilo bem superior ao do ano passado. Esse tem 280 CV, ainda mais forte e potente”, completou KZ Morales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *