Rally: ProMacchina e Grupo Cimed juntas no Cross Country

Tetra campeã em 2007, equipe curitibana traz novidades para 2008; Cimed replica no rally sua política industrial.

Após a conquista de quatro títulos na temporada de 2007 – Rally dos Sertões, Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country e a Mitsubishi Cup Sudeste na categoria Máster -, a equipe ProMacchina disputará a temporada de 2008 com muitas alterações nos planos técnico e mercadológico. Algumas das principais novidades já serão conhecidas neste fim de semana, durante a disputa do II Rally de Barretos, onde a dupla Fellipe Bibas e Emerson Cavassin começa a defender o título conquistado na última temporada. A mudança mais notável nesta primeira fase da temporada é apoio do Grupo Cimed, uma das principais empresas nacionais no ramo de medicamentos genéricos, detalhe que ajudou a consolidar essa parceria, como explica Marco Marini, responsável pelo marketing da empresa: “Uma premissa do Grupo Cimed é o desenvolvimento de produtos e tecnologia de ponta através de inteligência e mecanismos nacionais e fazer chegar esse trabalho a todo mercado brasileiro através de produtos de qualidade a preços acessíveis. Quando resolvemos ampliar nossa participação no automobilismo nacional de fora de estrada optamos por fazê-lo com uma equipe que também desenvolve tecnologia e traduz isso em vitórias. Além de desenvolver seus próprios carros de competição, a ProMacchina também disponibiliza essa tecnologia a outras equipes.”

O Grupo Cimed foi fundado há 30 anos e atualmente é a empresa que mais cresce no mercado farmacêutico e apóia várias modalidades esportivas como forma de reforçar a imagem de juventude do conglomerado, que avança para o segmento de cosméticos com tecnologia desenvolvida em seus laboratórios.

Para Maurício Neves, vencedor do Rally dos Sertões e proprietário da ProMacchina, o apoio da Cimed comprova a proposta de sua empresa em reverter ao rally as conquistas da equipe: “Minha proposta desde que criei a ProMacchina em 1999 sempre foi a de disponibilizar no mercado todas as soluções que nossa equipe aprova nas competições. Desta forma, conseguimos viabilizar soluções nacionais e, passo a passo, consolidar a indústria brasileira do setor.”

Neves explicou ainda que o apoio da Cimed é apenas uma das novidades da ProMacchina para a temporada de 2008. As duas duplas da ProMacchina começarão a temporada com modelos intermediários, já que as novas Mitsubishi L200 Evo PROM 2 estão em fase final de montagem. Maurício Neves, Clécio Maestrelli, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin deixam Curitiba e chegam a Barretos na manhã de sexta-feira em vôo organizado pela Avalon Táxi Aéreo. A estrutura de apoio no Parque do Peão, porém, já estará montada pela equipe de técnicos e mecânicos desde a tarde de quinta feira.

Para Fellipe Bibas, atual campeão brasileiro e paulista de cross country, a chegada do novo patrocinador da equipe reflete o trabalho da equipe no ano passado e serve de motivação extra para a temporada que inicia sábado: “Cumprir os objetivos que você estabelece, seja com relação à disputa de um campeonato ou nos resultados da sua empresa, é sempre gratificante. Quando essa conquista ajuda a obter o apoio de um grupo importante como o Cimed você tem certeza que fez um trabalho bem feito. Eu, meu navegador Emerson Cavassin e toda a equipe ProMacchina estamos orgulhosos desse novo parceiro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *