Rally dos Sertões: Bicampeão com carros e Campeão do Dakar, Reinaldo Varela quer vitória de UTV

Duas vezes campeão do Rally dos Sertões com Carros em 2000 e 2015, e Campeão do Rally Dakar com UTV no começo deste ano, o experiente piloto Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton) será uma das grandes atrações do principal evento de off road do Brasil, que vai sair de Goiânia (GO) neste sábado (18/8), para chegar em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto. Afinal, ele foi confirmado pela Can-Am ao lado do navegador catarinense Gugelmin para defender a fábrica canadense na tentativa de alcançar outra vitória.

“Vamos defender o título e tentar o bicampeonato no começo de 2019 no Dakar para a Can-Am, nosso principal apoiador. Então, vamos continuar desenvolvendo o Maverick X3, e nada melhor do que participarmos do melhor Rally do Brasil com o nosso UTV”, comentou Reinaldo Varela.

Reinaldo Varela vai participar pela segunda vez do Rally dos Sertões com os seus três filhos – Rodrigo, Gabriel e Bruno -, só que desta vez todos utilizando UTV Can-Am Maverick X3 preparados pela Cotton Racing. “Será diferente desta vez, pois pela primeira vez toda a ‘Família da Poeira’ correrá na mesma categoria, competindo entre si. Evitei por muito anos um confronto direto com os meus filhos, mas como vou defender o título no Dakar, nada melhor que enfrentar o Rally mais duro do Brasil e os melhores pilotos de UTV da América do Sul”, acredita Reinaldo.

O seu primogênito Rodrigo é o piloto com o maior número de vitórias (27) em UTV no Brasil e já foi Campeão Brasileiro. Gabriel, o filho do meio, além de Campeão Brasileiro, venceu o Rally dos Sertões em 2016 na UTV Pro Turbo em 2016. Já o caçula Bruno, é o atual Campeão Brasileiro e do Rally dos Sertões na classificação Geral de UTV. “É uma disputa sadia, mas o objetivo é trabalharmos para fazer um Varela chegar lá na frente, seja qual for dos quatro”, planeja o patriarca.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são versáteis e sempre procuraram novos desafios em suas vitoriosas carreiras. Separadamente eles já fizeram provas e campeonatos em autódromos e kartódromos, Rally de regularidade, Rally de Velocidade, e no Rally Cross Country formaram uma dupla de sucesso, com vitórias em campeonatos brasileiros, sul-americanos, mundiais, norte-americanos, tanto com carro como com UTV ultimamente.

“Vencer o Rally dos Sertões é o sonho de todos os ralizeiros. Eu e o Reinaldo tivemos o prazer de vencer três anos atrás na categoria Carros e será um feito inédito ganhar agora com UTV. Será muito bacana se este título permanecer dentro da equipe Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton, e maravilhoso se eu e o Reinaldo pudermos acrescentar em nosso currículo mais esta conquista”, emenda Gugelmin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *