Dakar: Norte-americano vence sua primeira no Dakar; Zé Hélio recupera posições

Zé Hélio se mantém na competição, recuperando posições dia-a-dia. O brasileiro chegou a perder colocações na classificação durante a especial, mas conseguiu cruzar a linha de chegada em 12º, com o tempo de 7h17min, duas posições à frente da conquistada no quarto dia.

O vencedor da etapa, entre Neuquem e San Rafael, foi o norte-americano Jonah Street, com o tempo de 6h41min06. O trecho cronometrado totalizou 506 quilômetros.

Atrás do norte-americano, Frans Verhoeven completou a etapa 5min53 atrás do líder; seguido por Francisco Lopez e David Casteu. Marc Coma teve um problema durante a especial com um pneu furado e demorou cerca de vinte minutos para trocá-lo. O espanhol chegou ao fim da etapa com o 9º melhor tempo da categoria.

Rodolpho Mattheis, brasileiro que segue no Dakar, largou na 62ª posição no quinto dia de provas e até o quilômetro 422 da especial figurava no 36º lugar, a cerca de 1h25min do líder.

Mesmo com problemas e com o nono lugar, Marc Coma segue na liderança geral do Rally Dakar, com um tempo acumulado de 21h12min12; Jonah Street subiu de 5º para 2º colocado, com 22h05min24. Zé Hélio, com 1h59min15, provisoriamente é o 13º na classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *