Rally: Equipes de outros estados vão até Minas Gerais disputar o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

São Paulo e Rio de Janeiro marcarão presença na 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4×4. O evento, válido como fase eliminatória da Copa Brasil Off-Road, conta com 60 equipes inscritas.

A fama do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road ultrapassou os limites de Minas Gerais e despertou o interesse de equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento estão inscritos 60 carros, sendo três de São Paulo e cinco do Rio de Janeiro; os demais são representantes da casa.

Organizada pelo Jeep Clube de Minas Gerais, a competição acontece nos dias 24 a 26 de julho, e somará pontos para as 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4×4. O percurso entre as cidades de Juiz de Fora, São João Del Rey e Belo Horizonte, MG, será um grande desafio para o casal Silvio e Sandra Grotkowski, moradores da capital paulista. Praticantes de ralis de regularidade há 12 anos, eles também disputarão uma vaga na Copa Brasil Off-Road*; mas para isso, terão que superar os concorrentes e conquistar um dos cinco lugares da categoria Super Máster.

“Sabemos que o roteiro é em linha, partindo de um município para o outro, e com dois dias de duração. Pelas informações que temos, será um rali bem difícil e que exigirá muita resistência dos competidores e dos veículos. Estaremos bem preparados para este desafio, pois trata-se de uma fase classificatória que consagrará um campeão Brasileiro”, declarou a navegadora Sandra. De São Paulo, também vêem as duplas Marcos Comparini e Marcelo Franchini, e Winsley de Oliveira e Luiz Fernando Pugliese.

O Rally Caminho Novo Blindex Off-Road terá 551 quilômetros, com um terreno que mesclará diversos tipos de obstáculos, a exemplo de cascalho, travessias de rios, passagens por ferrovias abandonadas, trechos de serras com subidas e descidas e, claro, muitas curvas que testarão a perícia de pilotos e navegadores.

É do Rio de Janeiro, a equipe campeã da Copa Mineira 2008 na categoria Máster, Ricardo Barra e Ronald Leis. Em virtude da conquista deste título, eles subiram de nível e agora fazem parte da categoria Super Máster, e o piloto não esconde a paixão que tem por Minas Gerais. “Este é um local de belas paisagens e de um povo hospitaleiro, que sempre nos deixou muito ‘em casa’ apesar de sermos cariocas. A Copa Mineira também tem um significado especial para nós, pois além da vitória no ano passado, é um campeonato extremante disputado, onde vence aquele que conseguir ser o melhor entre os melhores. Gostamos bastante de correr em Minas Gerais”, salientou Barra. Também são representantes do estado fluminense, José Felipe Neto e Thiago Vargas, Carlos Salvini e Fernando Montá Filho, Gilberto Pereira e Magno Aragão.

*Copa Brasil de Rally Off-Road

No Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, os participantes também lutarão para se classificarem para a Copa Brasil de Rally Off-Road, que acontece entre os dia 5 e 7 de setembro, na cidade de Taubaté, SP.

Ao longo deste ano, estão sendo realizadas fases eliminatórias, onde se classificam para a grande final, as dez melhores equipes colocadas das categorias Super Máster, Máster (ou Graduados) e Turismo de cada etapa em questão.

Fazem parte desta eliminatória: Rally Rota Brasil (já realizada no município de São Carlos), o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, a etapa do Campeonato Cearense, do dia 8 de agosto, e Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data da Copa Brasil).

Na data e local marcados, as duplas classificadas disputarão o título de melhor equipe nacional de rali de regularidade.

Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora – Faculdade Suprema – Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora – Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional “Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco – largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com “Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville – apuração e premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *