Rally: Eduardo Cunha estréia novo Palio Abarth no Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade

Depois de participar de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N3 com o antigo Palio N2, agora Eduardo Cunha e Eduardo Soneca poderão correr com o novo Palio Abarth Rally em “casa”, na abertura do Campeonato Mineiro de Rali que também será válida pela 3ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade neste final de semana, 30 e 31 de maio em Divinópolis (MG).

“Participamos de duas etapas do Brasileiro com o antigo Palio N2 para testar vários componentes que usaremos no novo Palio. Decidimos andar na N3, pois seria uma referência boa disputar com carros mais fortes que o nosso e mesmo assim conseguimos dois segundos lugares”, explicou Cunha que está otimista por um bom resultado na prova de Divinópolis.

O Rali de Divinópolis abre a temporada mineira de Rali de Velocidade e com a realização do brasileiro junto e estima-se um bom grid com cerca de 45 veÁ­culos entre carros e camionetes.

Para os mineiros, o Rali de Divinópolis é conhecido como uma das mais difÁ­ceis e rápidas e com as modificações de percurso ficará mais emocionante ainda. “A prova de Divinópolis sempre foi muito boa e deverá melhorar com as especiais mais longas. Há um trecho com calçamento muito interessante e o bom sincronismo entre piloto e navegador será primordial para o resultado. Também estou otimista com o novo carro que nos testes se mostrou muito competitivo”, disse Eduardo Cunha.

A prova terá largada promocional na sexta feira Á  noite e a largada do rali será sábado Á s 8 horas. Serão cerca de 130 quilÁ´metros de divididos em nove trechos cronometrados. “Vamos acelerar forte em busca de mais um tÁ­tulo mineiro”, finalizou Cunha.