Rally: Sorocaba se prepara para receber sexta etapa do Paulista Off Road

Competição válida de Regularidade acontece neste fim de semana e reúne os melhores do país.

Sorocaba, a 130 quilômetros da Capital de São Paulo, se prepara para receber uma das principais competições de off-road de regularidade do país. O Rally Rota Brasil, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, vale como sexta etapa da temporada 2008 do Campeonato Paulista de Rally Off Road – mais conhecido como Paulista de Off Road Regularidade. As inscrições estão abertas pelo site www.paulistaoffroad.com até a próxima sexta-feira. A prova será disputada em três categorias: Máster, Graduados e Turismo – esta última aberta para veículos sem qualquer preparação especial e a pilotos e navegadores novatos ou estreantes.

O organizador Clayton Prado garante que será uma das provas do calendário mais divertidas e gostosas de fazer. “O percurso está todo dentro de fazendas de Sorocaba e Votorantim, em reflorestamento. Nos primeiros quinze quilômetros, bem travado, exigirá bastante da navegação. Já na segunda parte da disputa, após o neutro, piso bom, estradas com um pouco de cascalho e médias mais altas. A previsão é de quatro horas de duração”, conta.

As vistorias começam na sexta-feira (18) a partir das 19h00 e o briefing está programado para as 21h30 na Concessionária MegaMit, localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 101 em Sorocaba. No sábado, os trabalhos da 6ª etapa que terá percurso aproximado de 110 quilômetros iniciarão às 7h30 com as últimas vistorias. A largada do primeiro carro será às 9h01, também na Concessionária MegaMit. A chegada e almoço acontece no Clube Náutico de Sorocaba, com um belíssimo visual para os participantes e público que acompanhar o Paulista Off Road. A premiação será às 18 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *