GT3 Brasil: Pneu estoura e tira pódio de Ingo e Boni

Ocupando a 3ª. posição, dupla é surpreendida, volta aos boxes e termina na 12ª. posição. Ford GT de Negrão/Mattheis se mantém na liderança.

Na véspera uma vitória inesperada. E hoje outra surpresa, mas essa desagradável… Estouro do pneu tira pódio da dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini), da segunda corrida da 4ª. rodada dupla do Speedy Telefônica GT3, realizada hoje, em Interlagos (SP). A vitória ficou com a dupla Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann (Dodge Viper). A liderança permanece com Xandy Negrão/Andréa Mattheis (Ford GT). Ingo/Boni se mantém em terceiro lugar na classificação por pontos, atrás de Ricardo Rosset/Walter Salles.

Ingo largou na 3ª. posição, atrás de Ricardo Rosset. Logo na largada assumiu a ponta, mas perdeu na volta seguinte, em função da supremacia do Ford GT. O pole, Negrão abriu na liderança. Ingo entregou o carro para Boni na terceira posição. Boni retornou para a pista e logo em seguida acabou rodando na curva do Café em função do estouro do pneu traseiro direito. Voltou aos boxes, fez a troca, mas não foi possível terminar na zona de pontos, ficando na 12ª. posição.

“Foi uma pena… Conseguimos um excelente resultado ontem e hoje um pódio seria ótimo para nos mantermos na disputa pelo título. Pelo menos, não perdemos a 3ª. posição no campeonato, o que já é uma grande coisa. Agora vamos para a próxima”, comentou Ingo.

Mas as surpresas não ficaram só para Ingo e Boni. A nove voltas do final, o líder Mattheis e o vice líder Salles se tocaram numa relargada, obrigando Salles a abandonar e tirando assim a dobradinha dos Ford GT, que se encaminhavam para mais um pódio. Assim, Kaesemodel assumiu a ponta. O pódio foi completado por Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim (Viper) e Allan Khodair/M.Hahn (Ferrari).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *