Poucas horas antes do inÁcio do super-prime, competição que define a ordem da largada do Rally dos Sertões, os organizadores da prova anunciaram mudanças no regulamento da prova. As alterações criaram uma classificação Á parte para os seis carros inscritos na etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country – o que vai afetar a ordem de largada a cada etapa -, e a orientação Á s essas equipes para que instale sistemas de rádio comunicação em seus veÁculos. Para MaurÁcio Neves e Fellipe Bibas, os dois pilotos da equipe ProMacchina, tais alterações, essas mudanças têm conseqüências positivas e negativas. Para MaurÁcio Neves, atual campeão do Rally dos Sertões, a separação da classificação não favorece aos principais concorrentes que disputarão a classificação para os brasileiros:
“A decisão de criar duas classificações – uma para os competidores que disputam o Campeonato Mundial e outra para os concorrentes nacionais -, significa um estresse a mais para nós, pois diariamente teremos que ultrapassar alguns concorrentes a mais.â€
Fellipe Bibas, atual campeão brasileiro e paulista de rally cross country, concorda com MaurÁcio sobre esse aspecto. Os dois curitibanos também estão de acordo sobre a utilização de rádio durante a prova, porém, ambos apóiam a decisão dos comissários internacionais, como explica Fellipe:
“Nas provas do campeonato mundial esse equipamento é proibido, mas alguns dos concorrentes europeus que estão disputando esta edição do Rally dos Sertões concordaram que as condições das estradas brasileiras justificam o uso do rádio para permitir ultrapassagens mais seguras.â€
A equipe ProMacchina Rally é patrocinada pela Mitsubishi, Cimed Genéricos, VIVO, Unilance Consórcios e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da BorgWarner Turbos, EBC Brakes, Mahle Original, Mahle Filters, Pneus Pirelli, Toyama Power Products e TSW rodas.