Kart: Sábado de rodada dupla no Paulista de Kart

Após realizar a sua última prova no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, o Campeonato Paulista de Kart retornará neste final de semana à grande São Paulo. Neste sábado, dia 21 de junho, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, receberá a quinta rodada da competição que será disputada em sistema de rodada dupla.

Assim como aconteceu nas duas últimas etapas a expectativa dos organizadores é de que o número de participantes cresça em relação às últimas etapas. Tal fato é motivado pela proximidade do Campeonato Brasileiro. “Teremos neste sábado a última etapa do Paulista antes do Brasileiro. Como nas categorias Júnior e Júnior Menor os pilotos correm com motores próprios, acreditamos que várias equipes de todo o país deverão vir ao nosso Campeonato para fazerem seus últimos testes de equipamento. Para eles, aproveitamos para dizer que o Paulista está de portas abertas e desfrutarão de uma das pistas que conta com melhor infra-estrutura do país”, explicou Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da FASP.

As atividades para esta etapa já tem início nesta quarta-feira com os treinos livres, que se estenderão até o final da tarde de sexta-feira. No sábado, a pista abre as oito da manhã com rápida sessão de aquecimento para todas as classes, seguidas pelas tomadas de tempo. As baterias começam às 11 da manhã e as atividades serão finalizadas as três da tarde.

A classificação do Campeonato apresenta uma grande diversidade entre os competidores. Na Cadete, Pietro Rimbano lidera com 30 pontos contra 25 de Matheis Chequer e 24 de Thiago Viváqua. Na Júnior Menor Cayan Chianca e Victor Franzoni dividem a liderança com 28 pontos contra 27 de Gabriel Robe.

Já na Júnior, com vantagem mais folgada, Felipe Fraga lidera com 36 pontos contra 30 de Johilton Filho e 24 de Bruno Bonifácio. Finalmente, na Fórmula-250, a liderança está nas mãos de Paulo Yamamoto, com 39 pontos, contra 24 de Aldano Baizotto e 22 de Fábio Fogaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *